E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone
(61) 3342-2068
Endereço
SAM – Bloco “F” Edifício sede – 3º andar – Brasília-DF – CEP 70.620-000

Perfil

Gustavo Dias Henrique, natural de Brasília-DF, casado, é Bacharel em Ciência Política e em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB), pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Administração e Políticas Públicas, pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-FGV). Assumiu em 09 de Abril de 2015 o cargo de Diretor de Habitação e Regularização Fundiária de Interesse Social da TERRACAP.

Participou da idealização e planejamento de políticas de direitos humanos e da Conferência Distrital de Direitos Humanos (2003-2006), integrou a equipe de planejamento que criou a Secretaria de Estado de Juventude (2005-2006), ocupando os cargos de Secretario Adjunto de Juventude e Secretário de Estado Interino. Esteve à frente de programas como “Amigo do Turista”, “Casa da Menina Moça (prevenção da gravidez na adolescência)” e “Programa Juventude em Ação” os quais, em apenas um ano, atenderam mais de 100 mil pessoas.

Contribuiu com a criação do primeiro Conselho Distrital de Juventude e com os debates nacionais para a construção do Plano Nacional de Juventude. Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, ocupou cargos nas áreas de Auditoria, Controle e Fiscalização Interna e ainda na Chefia de Gabinete de diversas Secretarias da Mesa Diretora. Ainda na CLDF, assessorou e participou nos debates para a elaboração da Lei de Regulamentação das Igrejas e Associações (Lei nº 806), Lei de Regularização Fundiária (Lei nº 4.996) dentre outras, assim como nas discussões prévias sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). Tomou parte de Ação Humanitária no Haiti em 2012 após os desastres naturais ocorridos em 2010 naquele país.

Gustavo Dias Henrique