Fonte: ASCOM

Atualização:18 de outubro de 2017

A Companhia Imobiliária de Brasília – TERRACAP, atenta à sua missão de atuar inclusive como Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, apoia a cultura, o esporte, os projetos e os eventos relevantes para o desenvolvimento da sociedade brasiliense em seus mais diversos segmentos.

A Política de Patrocínios da Companhia Imobiliária de Brasília – TERRACAP faz parte da busca contínua da Empresa por uma administração transparente, coerente e profissional com objetivo de garantir a efetiva comunicação institucional da TERRACAP como forma de fortalecer sua imagem perante a sociedade e seus públicos de interesse, além de reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.

Nos termos da Norma Organizacional da Terracap 1.2.1 - D, patrocínio é o “a ação de comunicação que se realiza por meio da aquisição do direito de associação da marca e/ou de produtos e serviços do patrocinador a projeto de iniciativa de terceiro, mediante a celebração de contrato de patrocínio ou documento equivalente, com todas as condições de execução detalhadas, contrapartidas e comprovação”.

Tendo por base o disposto na mesma Norma, não são considerados patrocínios:

  1. a cessão gratuita de recursos humanos, materiais, bens, produtos e serviços;

  2. qualquer tipo de doação;

  3. projetos de veiculação em mídia ou em plataformas que funcionem como veículo de divulgação, com entrega em espaços publicitários;

  4. a permuta de materiais, produtos ou serviços pela divulgação de conceito de posicionamento e/ou exposição de marca;

  5. o aporte financeiro a projeto cuja contrapartida seja o recebimento de tempo e/ou espaço de mídia em veículo de divulgação para uso exclusivo do patrocinador, sem associação com o projeto patrocinado;

  6. o aporte financeiro a projeto de transmissão de evento executado por veículos de divulgação;

  7. a ação compensatória decorrente de obrigação legal do patrocinador;

  8. a simples ocupação de espaço e/ou montagem de estande sem direito à divulgação de produtos, serviços, marcas, conceitos e programas do patrocinador ou de políticas públicas associadas ao evento;

  9. a ação promocional executada pelo próprio patrocinador com o objetivo de divulgar ou promover produtos, serviços, marcas, conceitos ou políticas públicas junto a públicos de interesse.