Um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) representa um instrumento indispensável para a gestão dos recursos de TI. O objetivo do PDTI é apresentar a priorização para o tratamento das Necessidades de Tecnologia da Informação, de forma a estabelecer uma sequência de ações e metas, que visam o atendimento dos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico de TI. É também ferramenta que irá orientar a construção e consolidação das ações, prazos e recursos necessários para atingimento dos objetivos de TI estabelecidos. A lógica expressa pelas melhores práticas relacionadas à gestão de TI é correta em recomendar que qualquer instituição, pública ou privada, para que possa realizar uma gestão eficiente dos recursos da área de Tecnologia da Informação (TI), necessita contar com um planejamento no qual estejam relacionadas todas as metas da instituição associadas às ações que a área de TI terá que executar. Os órgãos de controle de Governo, em especial o Tribunal de Contas da União (TCU), há muito vêm enfatizando a necessidade dos entes públicos elaborarem um PDTI que contemple todas as ações e as associem às metas de suas áreas de negócio antes de executarem seus gastos relacionados a TI. Essa recomendação tornou-se obrigatória diante da publicação da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 04/2008, de 19 de maio de 2008 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Além disso, o Decreto do GDF nº 33.528, de 10/02/2012 aprova  Estratégia Geral de Tecnologia da Informação – EGTI do DF e determina que os órgãos da Administração Direta e Indireta têm prazo de 120 dias para a elaboração e publicação de seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI.

Anexos Total: 11

Título Tipo Tamanho Data de Criação Downloads
Ata do Comitê de TI - Aprova prorrogação do PDTI até finalização do PEI Créditos: CODIN PDF 2,73 MB 29/08/2017 18:06 50
Ata do Comitê de TI - Aprova prorrogação do PDTI até 2016 Créditos: Terracap Data de Atualização: 09/09/2016 PDF 5,09 MB 09/09/2016 16:30 320
PDTI Terracap 2014-2015 Créditos: Terracap PDF 3,45 MB 22/08/2014 08:45 1634
PDTI Terracap_2012_2014 Créditos: Terracap PDF 1,71 MB 09/05/2014 10:12 1972
ANEXO I - Diagnóstico - Aplicativos_2012 Créditos: Terracap PDF 2,33 MB 09/05/2014 10:11 654
ANEXO II - Diagnóstico - Atendimento ao Usuário_2012 Créditos: Terracap PDF 481,25 kB 09/05/2014 10:11 424
ANEXO III - Diagnóstico - Pessoal_2012 Créditos: Terracap PDF 213,09 kB 09/05/2014 10:11 993
ANEXO IV - Diagnóstico - Infraestrutura_2012 Créditos: Terracap PDF 804,87 kB 09/05/2014 10:10 2477
ANEXO V - LNIS - Levantamento de Necessidades de Informação e Serviços_2012 Créditos: Terracap PDF 166,06 kB 09/05/2014 10:10 1070
ANEXO VI - Sugestão de Manutenção do PDTI_2012 Créditos: Terracap PDF 383,03 kB 09/05/2014 10:10 572
ANEXO VIII - Regimento do Comitê Executivo de TI - Minuta_2012 Créditos: Terracap PDF 155,73 kB 09/05/2014 10:10 675