Javascript de carregamento do Framework Jquery

Setor Habitacional Taquari 1ª Etapa Trecho 2 - Adensamento

O Setor Habitacional Taquari Trecho 2 localiza-se em área privilegiada na Região Administrativa do Lago Norte e próximo à Torre de TV Digital. Com a construção da Torre, surge a tendência de valorização das terras daquele setor habitacional. Soma-se a esse fato a possibilidade de aumento da densidade populacional da área trazida pela revisão do PDOT.

A proposta de adensamento para o Setor Habitacional Taquari 1ª Etapa Trecho 2 consiste na alteração de parte do projeto registrado que deu origem ao setor, URB/MDE 111/99, que define apenas uma única tipologia habitacional para o Trecho 2.

Tomou-se como ponto de partida as disposições do documento Brasília Revisitada, que previu a existência de habitações multifamiliares em área que abrange este setor, e as diretrizes apresentadas pelo PDOT que incluem o aumento da densidade e do coeficiente de aproveitamento para a área.

Foi proposto assim o adensamento do setor com a criação de novas Normas de Edificação, Uso e Gabarito – NGBs para lotes específicos, sem alteração nas plantas registradas em Cartório, tendo em vista que não haverá modificações de desenho, apenas alteração dos parâmetros de ocupação desses referidos lotes.

Essa alteração de parâmetros urbanísticos para lotes específicos do Setor, além de propiciar diversidade de tipologias residenciais (habitação unifamiliar e multifamiliar) introduz também o uso misto a fim de favorecer a urbanidade local com a oferta de unidades imobiliárias voltadas a diferentes faixas de renda.


Chat On-line