Javascript de carregamento do Framework Jquery

Na manhã desta quarta-feira, uma área de 52,918 hectares virou o local de trabalho para cerca de 300 funcionários da Terracap. Eles se mobilizaram para plantar mudas de árvores nativas do cerrado no Parque do Areal, entre Taguatinga e Águas Claras. Foram aproximadamente 400 mudas, todas de espécies nativas do cerrado, como ipês amarelos, roxos, rosas e brancos, aroeiras, jatobás e angicos.

Servidores da Terracap fazem fila para plantas mudas

 

O objetivo é compensar as retiras de árvores nos empreendimentos da empresa. “A cada muda nativa do cerrado que a Terracap tem que retirar para fazer os seus empreendimentos, trinta novas têm que ser plantadas de acordo com a Legislação Distrital. Essas plantas serão monitoras por dois anos pela Terracap, com atividades que garantam o sucesso das mudas”, explica Felipe Longui, gerente de Meio Ambiente da Terracap.

O trabalho começou cedo, às 8h da manhã

 

Essa foi a segunda edição do projeto Terracap Cidadã que, entre outras ações, prevê atividades de ledor voluntário para deficientes visuais, contador de histórias em creches e escolas, cadastramento como doador de órgãos, doador de sangue, doador de gêneros em geral para asilos, orfanatos e ao Projeto Cão Guia. “Essa é mais uma das ações dentro do projeto Terracap Cidadã que visa a Terracap, como empresa pública, cumprir sua cota de responsabilidade social.

Felipe Longui em entrevista para a imprensa

 

Os funcionários se candidatam voluntariamente a cumprir três essas ações”, conta Felipe Borsatto, Chefe da Coordenação de Planejamento da Terracap.

Ainda este ano serão plantadas um milhão de mudas no Distrito Federal, um investimento da Terracap de aproximadamente R$ 5 milhões, segundo Felipe Longui. No decorrer de 2014 a Terracap pretende realizar outros projetos sociais e ambientais.

 

Servidora tirou a manhã para fazer sua parte

Chat On-line