A iniciativa, que está em sua 12ª edição, conta com o apoio do TJDFT. A Terracap fez uma seleção dos processos e vai atender os clientes inadimplentes nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no posto da Secretaria da Fazenda, localizado no SIA

A Terracap faz parte da XII Semana Nacional da Conciliação. A iniciativa foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com Tribunais Judiciários do país. Na capital, o aliado da Semana é o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O TJDFT contatou diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) para associarem-se à causa. A Terracap é uma das grandes parceiras. A empresa atenderá clientes com débito, que estão na carteira de inadimplentes administrativa, cujos processos ainda não foram ajuizados.

A Terracap fez uma seleção dos processos e notificará os envolvidos na causa, para orientá-los sobre os próximos passos. Após receber a mensagem, os clientes terão três dias (20, 21 e 22/11) para procurar o posto da Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal, localizado no SIA, e realizar a conciliação. Caso queira ter mais informações sobre a notificação recebida ou sobre conciliações, o cliente pode entrar em contato pelos telefones 3342-2525 ou 3342-1074.

Semana da Conciliação – Em exercício desde 2006, o foco da semana é fazer com que milhares de processos que tramitam no judiciário sejam resolvidos por meio da conciliação positiva para ambas as partes envolvidas. Inicialmente, os tribunais mapeiam os processos que potencialmente podem ser resolvidos por meio de acordo e informam as partes.

A conciliação é um método de resolução dos tramites judiciários e pode ser feita em qualquer época do ano. A semana funciona para instigar ainda mais esse caminho para os envolvidos. Segundo dados mais recentes do site do CNJ, mais de 74 milhões de processos judiciais tramitam no Judiciário brasileiro.

Neste contexto, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Cármen Lúcia, durante a abertura da Semana Nacional da Conciliação de 2016, em Belo Horizonte, reforçou a importância da conciliação para a resolução de conflitos. “A paz só se consegue com justiça; e é nosso dever oferecer a prestação jurisdicional devida, correta e célere. A conciliação é o caminho para uma Justiça mais dinâmica. Ela é uma modalidade em que as próprias partes, ativamente, chegam a um acordo, evitando que elas tenham ânsia de vingança e fortalecendo a confiança no Judiciário”, declarou.

SERVIÇO

Local: Posto de Atendimento da Secretaria da fazenda no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Brasília, DF, CEP 70297-400

Dias: 20, 21 e 22/11 (Fique atento a data na notificação)

Horários: 12:30 às 18:30

Contato: 3342-2525 ou 3342-1074

 

Ascom/Terracap

(61) 3342-2328/1137

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.