Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Terracap apresentou hoje aos seus empregados o novo modelo de negócios. A iniciativa foi apresentada pelo presidente da Terracap, Adbon Henrique de Araújo, e pelo Diretor Financeiro, Luciano Menezes de Abreu. O Fundo de Investimento Imobiliário é uma forma de garantir, no futuro, a solidez da empresa. “O patrimônio da Terracap é finito, são terrenos, e eles vão acabar. O governador Agnelo Queiroz pediu e encontramos uma alternativa para assegurar a perpetuidade da empresa e dos financiamentos das obras e projetos. Por isso, estamos pensando em novas formas de negócio. É um projeto para ser colocado à disposição da sociedade”, explica o presidente Adbon Henrique de Araújo.

A proposta é aportar terrenos em um fundo de investimentos imobiliários exclusivo da Terracap e administrado por uma instituição financeira. “Podemos disponibilizar, por exemplo, o terreno do shopping do Noroeste. Aí, um empreendedor constrói o prédio e depois de transformado em um novo negócio, os lucros vindos desse empreendimento serão divididos”, esclarece o presidente.

Segundo o projeto, a Terracap não deixará de ser uma companhia imobiliária ao participar do fundo. O presidente explica que é um modelo a mais de gestão de negócios. “Isso vai permitir capitalizar e investir mais nas obras do Distrito Federal, que é a função da Terracap”, afirma. O empreendimento proposto, além de dinamizar as atividades imobiliárias, irá gerar emprego e renda, em virtude dos investimentos que serão desenvolvidos nos imóveis a serem integralizados.

As demais atividades imobiliárias da Terracap não sofrem nenhuma alteração. Lotes residenciais e comerciais continuarão sendo vendidos por meio de licitação. Da mesma forma, os programas de incentivos, como o Pró-DF, lotes subsidiados para o programa Minha casa, Minha vida e as terras destinadas para a agricultura familiar permanecerão.


Chat On-line