Javascript de carregamento do Framework Jquery

Nas adjacências da Torre de TV Digital abre-se a possibilidade de implantação do empreendimento Mirante Flor do Cerrado, um conjunto de espaços destinado a atividades turísticas, culturais e comerciais contemplando uma das mais belas vistas da Capital Federal.

A Torre de TV Digital, também conhecida como Flor do Cerrado, pode ser vista de praticamente todos os quadrantes do Plano Piloto e é um mirante de vista privilegiada para a cidade. Diante da sua importância como monumento surge o empreendimento Mirante Flor do Cerrado que compreende não só a Torre de TV Digital, mas também suas adjacências, com o objetivo de trazer novos usos e atividades para suas imediações conferindo vivacidade ao conjunto.

A Flor do Cerrado é o último projeto de Oscar Niemeyer edificado. O monumento arquitetônico representa um avanço no setor de telecomunicações de Brasília, com transmissão de imagem e som em alta definição.

Agregar atividades turísticas, culturais e comerciais a monumentalidade da Torre de TV Digital representa uma grande oportunidade para a configuração de um novo eixo de entretenimento que impulsione o desenvolvimento da região.

O empreendimento Mirante Flor do Cerrado é formado pelas seguintes áreas:

  • o conjunto arquitetônico da Torre de TV Digital, equivalente a 8.573,75 m² de área construída, formado pela Torre de concreto, com 110m de altura, que possui um mirante com vista privilegiada e espaços para café e exposições em forma de duas cúpulas de vidro, ambas com capacidade para 60 pessoas. No térreo, ao redor do monumento existe uma área comercial com espaço para 9 lojas. Soma-se a essa estrutura a torre metálica, com 50m de altura, antena, com 12m, e demais áreas técnicas. Ao todo a Torre de TV Digital possui 172m de altura;

  • área de estacionamento com 24.810,42 m², com capacidade para 800 veículos;

  • área A com 10.926,72 m² a ser destinada para uso comercial e de lazer, com lojas, bares e restaurantes, com potencial construtivo de 16.390,08 m²; e

  • área B com 6.570,81 m² a ser destinada a atividades culturais, para exposições e eventos, com potencial construtivo de 9856,22m².

 

Ir ao Topo


 Projetos de Negócio

Serão disponibilizados os documentos destinados à obtenção dos estudos técnicos e de viabilidade, com o objetivo de atender à legislação vigente para a formação de parcerias. O instrumento adotado é o Chamamento Público do Centro Esportivo– ArenaPlex- PMI- 1/2016, que se encontra a seguir

• Chamamento Público – PMI 1/2016- edital e anexos para obtenção dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, jurídico-institucional e projeto de negócio para a estruturação de parceria que terá como objeto a modernização, gestão, operação e manutenção do Centro Esportivo de Brasília- ArenaPlex.

Lista dos arquivos do Chamamento Público anexo a página.  

• Estudos de Viabilidade - estudos selecionados pela Terracap por meio do PMI- 1/2016 para modernização, gestão, operação e manutenção do Centro Esportivo de Brasília.
• Outras licitações

Contatos: Fone: (61) 3342-1427 e (61) 3342-1297. e-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ir ao Topo


 Informações Técnicas

Serão disponibilizadas as informações relativas a estudos, projetos e legislação pertinentes Centro Esportivo de Brasília.
Veja a seguir as informações técnicas:

• Estudos – levantamento de dados, estudos técnicos e relatórios relacionados aos equipamentos do Centro Esportivo de Brasília.

• Projetos – projetos de arquitetura e urbanísticos referentes aos equipamentos existentes no Centro Esportivo de Brasília

• Legislação – são as leis, decretos, normas relacionadas ao empreendimento Centro Esportivo de Brasília.

 

 

Ir ao Topo



Chat On-line