Javascript de carregamento do Framework Jquery

Empresa concorre com o projeto de produção de mudas nativas do cerrado, por meio da parceria

com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso. Foto: Anofre Sena.

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) está entre os 3 finalistas da categoria “Destaque da Rede A3P”, do 6º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente.

O Ministério busca conhecer e divulgar as boas práticas empreendidas pela administração pública para o enfrentamento das graves questões ambientais e as reúne na chamada Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

A Terracap concorre com projeto que fomenta a produção de mudas nativas do cerrado, em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

O processo produtivo é supervisionado por um técnico agrícola da Funap e a mão de obra se constitui, exclusivamente, de detentos que cumprem pena em regime semiaberto. Além de capacitar o preso para o exercício de uma profissão - a de viveirista -, o projeto contribui para recuperar áreas degradas, onde antes, havia a presença maciça do bioma cerrado.

Mais de 44 mil mudas nativas já foram produzidas e replantadas em Área de Preservação Permanente (APP), no próprio complexo penitenciário da Papuda, que conta com 7 nascentes. Parte dessa produção também foi destinada a eventos especiais nas Regiões Administrativas do DF.

São significativos os benefícios socioambientais decorrentes do projeto. Os detentos reduzem um dia de pena a cada três dias trabalhados, são remunerados por bolsa de ressocialização e têm seu tempo ocioso preenchido de maneira positiva, favorecendo a autoestima.

Os vencedores serão conhecidos em 26 de outubro de 2016, no auditório do Superior Tribunal de Justiça, das 16h30 às 19h30. Pouco antes, no mesmo dia, ocorrerá o 9º Fórum da Agenda Ambiental, das 8h30 às 16h.

Serviço:

O que: 9º Fórum da Agenda Ambiental - 8h30 às 16h

                Prêmio A3P - 16h30 às 19h30

Onde:  Auditório do Superior Tribunal de Justiça – Quadra 6 Trecho III Lote 1

Quando: 26 de outubro de 2016

 


Chat On-line