Javascript de carregamento do Framework Jquery

Em 2016, a Terracap saiu de 34% e foi para 100% no ranking da transparência. Em 2017, repetiu o resultado, conseguindo a pontuação máxima com medidas como a divulgação dos lotes de propriedade da empresa, demanda solicitada por diversos representantes da sociedade civil. Em 2018, a empresa deu continuidade ao processo de implantação dessas políticas, como a disponibilização de novos serviços ao cidadão no meio digital. Foto: Divulgação.  

(Brasília, 5/12/2018) - A Controladoria-Geral do Distrito Federal, responsável por acompanhar e fiscalizar o nível de transparência dos órgãos e entidades do Executivo, premiou a Terracap, pelo terceiro ano consecutivo, por ter atendido 100% do Índice de Transparência Ativa. Os cidadãos têm à disposição todas as informações previstas na Lei de Acesso à Informação.

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) continuou, de forma constante, ampliando e aprimorando a qualidade da informação divulgada para a população.

Após a reforma completa de sua Carta de Serviços, em 2016, este ano a empresa atualizou a divulgação e os serviços prestados disponibilizando essas informações no site da Agência. Na aba de serviços, as informações foram dispostas de forma mais clara e objetiva, com o objetivo de facilitar o acesso.

A Terracap também manteve atualizada, no menu de transparência do site, “Acesso à Informação”, a lista de imóveis de propriedade da empresa, com uma relação de mais de 13 mil lotes.

Na premiação, ocorrida hoje, às 14h30, no Palácio do Buriti, a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT, Maria Rosinete de Oliveira, fez questão de ressaltar o desempenho da Terracap no quesito transparência.

De acordo com o presidente da Terracap, Júlio César Reis, o reconhecimento da Terracap no Ranking da Transparência deve-se ao esforço conjunto de todos os setores da empresa. “A Terracap, mais uma vez, se destacou. Vamos continuar atentos para aprimorar e atualizar as informações de interesse do cidadão”, afirma Júlio.

O Índice de Transparência Ativa tem o objetivo de avaliar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação pelos órgãos do Poder Executivo, no que se refere a informações de interesse coletivo ou geral que devem ser disponibilizadas nos sites oficiais. Ao final da avaliação, será elaborado um ranking de transparência ativa, a ser divulgado ainda este ano.

Ascom/Terracap

61-3342-2328/1137

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line