Javascript de carregamento do Framework Jquery

O agronegócio é um setor elementar na economia brasileira, sendo responsável por aproximadamente 32% dos empregos. A grande quantidade de terras e as técnicas modernas da agricultura fizeram com que o país se tornasse um grande produtor de commodities agrícolas.

Admirada internacionalmente por sua arquitetura arrojada, a capital federal começa a ser aclamada por seu potencial rural. Em alguns setores, com o de frutas e hortaliças, o DF já alcançou status de autossuficiência.

Além disso, com índices de produtividade de dar inveja a grandes estados agrícolas brasileiros, a agricultura do Distrito Federal tem se destacado a cada ano.

Assim surge a ideia de se criar um Parque de Agronegócios como um espaço de apoio ao desenvolvimento de ações voltadas para agropecuária do Distrito estimulando a participação local, regional e nacional, bem como o intercâmbio com a comunidade, entidades representativas de criadores de animais, sociedade civil e órgãos públicos nos processos de melhoramento genético, fomento à comercialização e negócios afetos à agricultura e a pecuária.

O Parque de Agronegócio possui uma área de 74,51 hectares e está situado dentro da área do Setor Habitacional do Torto na Região Administrativa de Brasília.

Com uma localização privilegiada se encontra a 18,4 Km do Aeroporto Internacional de Brasília, a 14,5 Km da Rodoviária Interestadual e a 9,8 Km do Setor Hoteleiro.

Uma excelente área que poderá abrigar um Parque permanente voltado ao agronegócio, explorando comércio, serviços, gastronomia, eventos, núcleo institucional, educacional e tecnológico, museu de agricultura e pecuária, entre outros.

 


Chat On-line