Javascript de carregamento do Framework Jquery

O Autódromo Internacional Nelson Piquet – Brasília está sendo requalificado por meio do Acordo de Cooperação Técnica - ACT n° 62/2022, que tem como objeto a transferência de sua gestão pela Terracap ao Banco de Brasília S.A. – BRB.

O referido ACT promove a reativação e revitalização do Autódromo, viabilizando sua modernização, operação, manutenção e exploração comercial, após cerca de uma década de inatividade.

Situado no Setor de Recreação Pública Norte (SRPN), região central da Capital, próximo aos Setores Hoteleiro e Comercial, com área aproximada de 670 mil m² e fazendo parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, o equipamento será reposicionado como circuito credenciado a receber os grandes eventos promovidos no cenário do automobilismo nacional e internacional, devolvendo à população uma valiosa opção de lazer, além de fomentar o desenvolvimento econômico do Distrito Federal.

De acordo com a Federação Internacional de Automobilismo, a indústria global do esporte a motor, que continua em franca expansão no Brasil e no mundo, praticamente dobrou de tamanho entre 2007 e 2019, com receitas diretas e indiretas alcançando o valor bruto de mais de R$ 830 bilhões ao ano e 1,5 milhão de empregos formais.

Inaugurado com uma corrida de Fórmula 1 extra campeonato no ano de 1974, vencida por Emerson Fittipaldi, o Autódromo recebeu várias competições nacionais e regionais, tais como F-3, F-Renault, Pickup Racing, Turismo, Kart, Fórmula Truck, Stock Car, motovelocidade e campeonatos de arrancada, além de eventos especiais, a exemplo de shows artísticos, música gospel e festivais automotivos.

Tanto os aspectos de entretenimento, somados à geração de empregos e renda, quanto a perspectiva tecnológica, com a criação de um polo de pesquisas na área da modalidade desportiva, fazem dessa parceria da Terracap com o BRB uma oportunidade de grande valor para o crescimento do esporte, do turismo e da economia, bem como para a recuperação e ampliação do patrimônio da nossa Capital.

 

Para acesso à íntegra do Acordo de Cooperação Técnica n° 62/2022, clique aqui.

 

Texto alterado em 10/08/2023.


Chat On-line