Javascript de carregamento do Framework Jquery

Aqueles que pretendiam adquirir um terreno próprio logo no início de 2021 terão os pedidos atendidos. A primeira licitação de imóveis da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) irá acontecer dia 12/2, a partir das 9h. O edital com todos os lotes, endereços, metragens e preços já está disponível no site da empresa. São 120 oportunidades para investir.

Desta vez, destacam-se as regiões administrativas de Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo II. Além da grande procura, algumas das ofertas dessas RA's autorizam uso comercial, industrial, institucional, prestação de serviço e residencial não obrigatório. Ou seja, são permitidos simultaneamente ou não, a utilização para quaisquer uma dessas atividades.

Entre os quatro bairros mencionados, o com a maior listagem é Samambaia. Os 44 terrenos variam de 50 m² a 1.046,5 m² e possuem como condição de pagamento 5% de entrada e o restante em 180 meses, exceto os de número 59 e 60. Ambos exigem concessão mensal, e o concessionário somente poderá fazer uso do imóvel até o limite do potencial construtivo.

Uma das vantagens de apostar em Samambaia é que o comércio em expansão e o crescimento da população tem melhorado, cada vez mais, o núcleo urbano da cidade. E isso não acontece somente por lá. O desenvolvimento do Riacho Fundo II segue um caminho parecido. Programas habitacionais implementados no local e o número de habitantes que hoje, segundo dados da Administração Regional, ultrapassam 66 mil, têm chamado a atenção do setor produtivo.

Os 11 imóveis licitados no Riacho Fundo II pedem entradas a partir de R$ 5,3 mil e estão distribuídos nos seguintes endereços: QN 12D, QN 9B e QS 08. Todos ocupam áreas de 91 m² a 463 m².

E como não falar de Ceilândia, a cidade mais populosa do DF? De acordo com um levantamento feito em 2018 pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a região registrou uma taxa de crescimento de 4,66%. Esse valor é praticamente o dobro da taxa para o DF.

Outro apontamento feito no mesmo ano pelo órgão é que Ceilândia, junto com outras duas RA's, possui a maior concentração de microempreendedores individuais (MEI) associados com cultura. Tal ponto fortalece a economia, visto que os MEIs fazem e demandam serviços uns dos outros. No edital 01/21, há terrenos que viabilizam instalações para trabalhos como esses.

Para quem gosta de mais vizinhança pelas redondezas, o Recanto das Emas é uma das opções, pois conforme a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) da Codeplan, hoje o local conta com mais de 50 quadras residenciais. Mas isso não quer dizer que não existe comércio. Pelo contrário. Os habitantes elogiam o fato de conseguirem resolver a maioria das coisas perto de casa. Interessados em investir na região, há 7 lotes disponíveis nesta licitação.

Oportunidades por todo o DF

Águas Claras, Brasília, Guará, Jardim Botânico, Taquari, Paranoá, Riacho Fundo, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga são as demais regiões administrativas onde há imóveis à venda no primeiro edital do ano pela Terracap.

Como participar da licitação?

 Alguns cuidados são necessários para participar da licitação. Veja o passo a passo: 

  1. Leia atentamente o edital disponível ao site da Terracap;
  2. Escolha o imóvel;
  3. Preencha a proposta de compra – disponível no site da Terracap (https://comprasonline.terracap.df.gov.br/);
  4. Recolha a caução, correspondente a 5% do valor do lote, que funciona como exigência para habilitação na licitação;

Atenção: O valor deve ser recolhido em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap, necessariamente em nome do próprio licitante ou pelo seu legítimo procurador até o dia 11 de fevereiro. A não apresentação da procuração implica em desclassificação automática do licitante. A licitação ocorrerá no dia subsequente, 2/2; 

  1. Entregue a proposta. Há duas opções de fazer isto: dirigir-se à Terracap e depositar o documento devidamente preenchido na urna da Comissão de Licitação, no drive-trhu disposto no estacionamento, no dia 12 de dezembro, entre 9 e 10h, ou optar pela proposta online, anexando o comprovante de pagamento de caução. Neste caso, a proposta também deve ser enviada eletronicamente no mesmo dia e horário. 
  1. É dever do licitante atentar para todas as cláusulas do edital, em especial a que se refere à possível incidência do pagamento de taxa de Outorga Onerosa de Alteração de Uso (Onalt) ou do Direito de Construir (Odir). 

Para os licitantes preliminarmente classificados, a documentação exigida no edital deve ser entregue por meio da plataforma online, acessando-se o site www.terracap.df.gov.br, no menu Serviços, opção Requerimento Online, ou por meio do endereço eletrônico da Comissão de Licitação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Luana Correa, sob a supervisão de Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Foto: Daniel Santos/ Ascom Terracap
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line