Javascript de carregamento do Framework Jquery


Um dos próximos investimentos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) no Setor Habitacional Noroeste será em lixeiras subterrâneas. Serão instalados 40 coletores na região, destinados a receber resíduos orgânicos e secos. A previsão é de que as obras iniciem nos próximos dias.

As lixeiras subterrâneas possuem diversos benefícios para a população e ao meio ambiente. A não exposição do lixo evita a proliferação de pragas e vetores, o acesso de animais de rua aos resíduos, a poluição visual e reduz o mau cheiro.

Além disso, possibilitará a diminuição da frequência de coleta, pois os contêineres possuem volume maior do que os depósitos de lixo utilizados atualmente.

Como funcionará?

De forma simplista, o recipiente funciona como uma grande lixeira instalada abaixo do nível do chão. Para tanto, será realizada a escavação de cavas para a implantação dos coletores. Cada contêiner terá a capacidade de armazenamento de 3 mil litros de resíduos.

Nos locais instalados, a população vai se deparar com conjuntos de tubos de inox. As tampas serão de fácil manuseio para o depósito do que, posteriormente, será recolhido pela equipe de coleta do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

Os espaços receberão coletores para lixo seco, que pode ser reaproveitado, e outro para lixo úmido, ou orgânico.

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto: divulgação


Chat On-line