Javascript de carregamento do Framework Jquery

A população de Santa Maria terá em breve um espaço para lazer, convivência e prática de esportes. O governador Ibaneis Rocha e a o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, Izidio Santos, assinaram nesta quinta-feira (25/2) a ordem de serviço de contratação de empresa para execução de obras de implantação de equipamentos públicos para o Parque Santa Maria. A previsão é que as máquinas possam ser vistas no local ainda mês de março.

O valor do investimento realizado pela Terracap é de R$ 986 mil e tem por objetivo atender a compensação ambiental do Polo de Modas, do Guará.

No local, serão instalados: parque infantil, Ponto de Encontro Comunitário (PEC), quadra de areia, quadra poliesportiva, pergolados, pista de cooper, e mobiliários urbanos. 

As obras no Parque Santa Maria fazem parte de um acordo entre a Terracap e o Brasília Ambiental para pagamento de compensação ambiental dos empreendimentos da Agência no DF. Mais de 20 parques serão beneficiados em 2021 e 2022.

“São obras variadas, de acordo com a necessidade de recuperação dos parques, desde manutenção de pontes, instalação de equipamentos, entre outros, de acordo com encaminhamento feito pelo próprio Brasília Ambiental”, explica Izidio Santos.

A Terracap pretende pagar algo em torno de R$ 30 milhões em compensação ambiental no biênio.

“Quando a Terracap atende a devida compensação ambiental dos impactos dos seus empreendimentos, ela não só mitiga o dano causado ao meio ambiente, como entrega à população qualidade de vida e bem-estar”, finaliza o presidente.

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
ascom@terracap.df.org.br


Chat On-line