Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Vila Telebrasília vai ganhar uma reforma completa em sete praças da cidade. O local, que tem ar de cidade do interior, ficará ainda mais bucólico com os reparos que serão feitos nas estruturas lúdicas que fazem parte da vida dos moradores. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) acaba de contratar uma empresa especializada para a execução das obras, que vai aplicar R$ 1,2 milhão em benfeitorias na cidade e gerar dezenas de empregos.

Com o investimento da Terracap, as praças passarão por recuperação de calçamentos, ganharão novo mobiliário urbano e, ainda, receberão o plantio de espécies nativas ou bem adaptadas ao cerrado.

“Em reunião recente com lideranças da Vila Telebrasília, o pedido de melhorias nas praças foi unânime. São os locais simbólicos de encontros e memórias da Vila, onde as pessoas vivem os momentos de lazer. Um grande presente para os moradores”, comemora a administradora regional, Ilka Teodoro.

Os cerca de 3 mil habitantes – de acordo com o último levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) – poderão usufruir de praças bem equipadas. Nelas, haverá novos bancos de concreto; xadrez em mesas, com opções adaptadas para cadeirantes; bancos que circundam árvores; além de aparelhos de ginástica que serão instalados no local.

E para deixar os ambientes ainda mais agradáveis, o projeto da Terracap prevê o plantio de espécies nativas, como Ipê roxo de bola; ipê amarelo peludo; ipê branco, quaresmeira, palmeira, carvoeiro, jatobá do cerrado; pombeiro; copaíba, entre outras.

“Com as obras, a Terracap dará tratamento paisagístico e urbanístico aos espaços públicos do bairro há anos consolidado e, claro, atenderá às demandas da população local que anseia por espaços de lazer e descanso”, explica o presidente da Agência, Izidio Santos.

A Vila Telebrasília é oficialmente parte da Região Administrativa do Plano Piloto. O bairro surgiu como um acampamento para abrigar funcionários de construtoras que ergueriam a capital federal. Datam de 1956 as primeiras instalações no local.

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line