Javascript de carregamento do Framework Jquery
 
 
O Parque Ecológico Burle Marx, no Noroeste, receberá, muito em breve, obras que vão permitir que moradores da região e de todo o DF tenham um centro de lazer multiuso ao ar livre. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (22/3) licitação para contratação de empresa que execute projetos de duas ilhas de lazer, que são agrupamentos de equipamentos, uma voltada para a Asa Norte e outra para o Noroeste. O certame está marcado para o dia 13 de abril, às 10h. 
 
Ansiado por muitos moradores do Setor Noroeste e região, o parque é uma promessa antiga, mas que só neste governo está saindo do papel. O local compreende uma área verde de 280 hectares, que ainda preserva uma das maiores manchas de Cerrado da cidade. 
 
Diversas são as benfeitorias que o Parque Ecológico Burle Marx irá receber. O plano de manejo – documento norteador das ações que serão realizadas, indicando a aptidão de cada área, separadas por zonas e aprovado pelo Brasília Ambiental, elenca os locais que precisam de recuperação ambiental/plantios, de limpeza, de proteção, aqueles que são destinados à visitação pública, aos equipamentos de lazer e esporte, bem como pontos de contemplação da natureza.
 
A partir daí a empresa vencedora da licitação terá que executar obras de urbanização, além da construção de duas ilhas. O projeto do parque prevê a construção de campos de futebol, módulos de vôlei de areia, quadras de tênis, quadras poliesportivas, diversos pergolados, academias, Pontos de Encontro Comunitários (PECs), parques infantis, bicicletários, espaços para caminhadas e sanitários para maior conforto dos usuários.
 
Estão previstas, ainda, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de guaritas em ambas as ilhas. Também haverá tratamento paisagístico no Parque, com plantio de árvores e gramas.
 
“O projeto do Parque Ecológico Burle Marx é completo, agrega tratamento paisagístico e urbanístico ao espaço público do Setor Noroeste, tornando-o um ponto de convívio comunitário para lazer e descanso, com a utilização dos seus equipamentos esportivos, mobiliários urbanos, espaços para caminhadas e contemplação”, sintetiza o diretor Técnico da Terracap, Hamilton Lourenço. 
 
Em 2020, foram realizados o cercamento de toda a unidade e a ciclovia com 5 km, às margens da Avenida W7. 
 
O Burle Marx situa-se entre a Asa Norte e o Setor Noroeste e ainda preserva uma das maiores manchas de Cerrado de Brasília, sendo considerado corredor ecológico relacionado ao Parque Nacional de Brasília.
 
A licitação
Empresas interessadas já conseguem acessar o edital no site da Terracap (www.terracap.df.gov.br), na seção “Licitações Compras/Serviços”. Para acessar o documento referente à Licitação Presencial nº 03/2021, basta clicar neste link.  
 
Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap, no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível neste portal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.​
 
Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Chat On-line