No Setor Habitacional Vicente Pires, nas margens do Córrego Samambaia e dos afluentes, há diversas ocorrências de processos erosivos e de assoreamento com risco potencial à infraestrutura e edificações existentes. A situação está associada à ocupação desordenada das áreas em contexto de vulnerabilidade ambiental. E para solucionar o problema, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Terracap) publicou, nesta terça-feira, 23 de agosto, licitação para contratação de empresa especializada para elaboração e fornecimento de projetos executivos para contenção de encostas em situação de risco nos locais indicados em estudos prévios de áreas degradadas.

Segundo o Aviso de Licitação publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o certame está marcado para o dia 15 de setembro, às 10h. O critério de julgamento é o menor preço, ou seja, será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa para a administração pública. O credenciamento do representante e a entrega dos envelopes devem ser feitos até a mesma data, às 9h.

A contratação e obtenção dos projetos são fundamentais para que se viabilize a execução das obras, recuperando as áreas que tenham sofrido degradação ao longo dos anos, locais em que a situação está em avanço constante, provocado por vários aspectos naturais.

A ideia é que, devidamente aprovados, os projetos de engenharia possibilitem a execução das obras de contenção, que protegerão e preservarão o córrego e afluentes, evitando a degradação do meio ambiente e irão evitar prejuízos à infraestrutura do Setor Habitacional Vicente Pires, bem como às edificações que se encontram próximas às áreas ambientalmente protegidas.

As empresas interessadas em participar da concorrência já podem fazer o download do edital por meio do site da Terracap, na seção Licitações Compras/Serviços. Para acessar os demais documentos referentes à Licitação Presencial nº 16/2022, basta clicar aqui.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no call center da Terracap, no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da Agência (www.terracap.df.gov.br). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Foto: Daniel Santos/Ascom Terracap