Javascript de carregamento do Framework Jquery

 

Na última quinta-feira (10), funcionários da Terracap levaram 300 exemplares de livros literários e revistas em quadrinhos para a Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade. As doações fazem parte do programa Terracap Cidadã que, desde 2016, busca desenvolver ações socioambientais no Distrito Federal. 

A logística contou com a colaboração da Gerat, do Nutan, do Nuger e da Gepes – Gerência que coordena o Programa Terracap Cidadã.

Atualmente, a biblioteca conta com um acervo superior a 60 mil exemplares - entre gêneros literários, material didático, revistas e enciclopédias, além de um espaço infantojuvenil com livros e gibis voltados crianças e adolescentes, todos recebidos por meio de doações.

Para auxiliar na arrecadação, é exigido que cada novo usuário faça a doação de livros no ato do cadastro. Como forma de incentivo para a leitura, não é exigida idade mínima para a obtenção da carteirinha.

Marilene Alves, uma das funcionárias da biblioteca, conta que há cerca de 16,2 mil leitores cadastrados. Além disso, existem outros usuários que não estão no sistema, mas frequentam o espaço. Entretanto, esses sem registro, não podem fazer o empréstimo dos livros e levá-los para casa.

“A parceria com a Terracap é fundamental para os alunos da rede pública, assim como para a comunidade em geral. Os livros chegam em excelentes condições de uso e imediatamente são catalogados e colocados para empréstimo”, revela Marilene.

A Biblioteca Pública de Ceilândia – Carlos Drummond de Andrade funciona de segunda à sexta, de 8h às 22h, e aos sábados, de 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3550-6279.

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line