Javascript de carregamento do Framework Jquery

 

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) preparou uma programação especial para as colaboradoras da empresa, com palestras e ações que visam promover a saúde da mulher. A iniciativa contou com a parceria da Associação dos Servidores da Terracap (Aster).

O Dia Internacional da Mulher é reconhecido pelas Nações Unidas desde 1977, e celebra lutas históricas que buscam a reivindicação de igualdade de gênero, seja em ambientes de trabalho, política, sociais e outros.

A chefe de gabinete da presidência, Raquel Fonseca, abriu o evento. Na oportunidade, ela disse que se sentia honrada em estar ali. Ela ressaltou a luta feminina, principalmente no concorrido e, muitas vezes, desleal, mercado de trabalho. “Gostaria de agradecer a cada mulher que trabalha, se dedica e que todos os dias traz à Terracap o seu melhor”, finalizou.

O empregado da casa e representante da Aster Renato Leal, também falou para o público feminino presente.  “Convivo com a maioria de vocês todos os dias, há mais de uma década. As inúmeras qualidades de vocês, mulheres, têm que ser comemoradas todos os dias”, falou, enaltecendo as empregadas e terceirizadas que prestigiaram o evento.

A programação preparada para a data teve o objetivo de valorizar a essência da mulher. Entendendo que o cuidado pessoal parte da capacidade de olhar para si, foi oferecida, na tarde deste dia 8, aula de maquiagem, fortalecendo a autoestima das participantes; além de palestras que abordaram os temas: sexualidade plena e moda –compreendendo o Dress Code.

A colega da Terracap, Viviane Melchior, especialista em desenvolvimento pessoal e autoestima trouxe a ideia da constância para alcançar objetivos e a necessidade de não terceirizar a culpa. “A responsabilidade é nossa para tudo que somos e seremos. Eu me amo, eu preciso cuidar de mim”, ressaltou.

De maneira leve e descontraída, ela deu dicas valiosas de automaquiaguem, desde a limpeza da pele até técnicas simples que ajudam a realçar pontos fortes e disfarçar imperfeições em nosso rosto. Viviane escolheu uma colega de trabalho como modelo durante o evento.

Na sequência, quem assumiu o palco foi a psicóloga e especialista em sexologia Júlia Monteiro. Ela abordou o tema: Sexualidade Plena, desconstruindo o termo “sexo” apresentado nos dias de hoje. Para Júlia, o sexo coroa a intimidade do casal. Para tanto, há a necessidade de conhecer o outro por inteiro. A especialista em sexologia trouxe a proposta do amor genuíno, mas maduro, para que o casal alcance a sexualidade plena. Durante a palestra, ela apresentou as cinco linguagens do amor, do autor Gary Chapman, que são: palavras de afirmação; tempo de qualidade; dar presentes; atos de serviço; e toque físico.

Por fim, Karla Beatriz, especialista em moda e colega da Terracap conduziu o tema: Com que roupa?, passeando pelos estilos universais e Dress Code – o código do vestir para eventos socais e profissionais.

Para Karla, é importante ressaltar que moda não se resume ao vestir, mas está intrínseca ao permear por seus diversos papeis sociais, diariamente. “A roupa é a forma de quem a carrega contar uma história e se inserir em algum modelo social. É a construção de uma imagem, por um discurso, validando sua reputação. Moda é história”, ressaltou durante a palestra.

A programação foi aprovada pelas colaboradoras. Renata Porto, da Gedes, elogiou a iniciativa. “Foi um evento extremamente bem organizado, com palestras pensadas realmente na mulher em sua completude, elevando a autoestima feminina, valorizando a beleza, nos provocando naquilo que temos de melhor”, disse. E finalizou: “A mulher tem o poder de transformar ambientes”.

 

Programação além das palestras

A Terracap também proporcionou, nas dependências da empresa, consultas com nutricionista e exames de bioimpedância ao longo do dia. Além disso, foram oferecidos, serviços como massagem terapêutica; hidrovitalis - terapia dos pés; neurospa; e pwphoton/ILIB - terapia de laser arterial e radias.

Ainda durante o evento, foram realizados diversos sorteios, incluindo massagem em SPA, kits de beleza, vouchers de restaurante, ingressos de cinema e semijoias! Um ambiente instagramável foi montado para que as mulheres pudessem registrar a tarde dedicada para elas.

Também participaram da abertura do evento o presidente da Terracap, Izidio Santos, os diretores de comercialização, Júlio Cesar Reis, e técnico, Hamilton Lourenço Filho, além da diretora de Novos Negócios, Kaline Gonzaga, e da  assistente social, Kelma Soares.


Chat On-line