Javascript de carregamento do Framework Jquery

 

 

Nasce o novo empreendimento da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), o Aldeias do Cerrado. Localizado no Jardim Botânico, a poucos minutos da Ponte JK e do Lago Sul, o complexo urbanístico privilegia o conceito de viver bem, que tem sido objeto de desejo de muitos nos últimos anos: qualidade de vida em perfeita harmonia com a natureza. Inicialmente, a Terracap irá comercializar por meio de licitação pública 22 lotes do Residencial dos Jacarandás, o primeiro lançamento do Aldeias do Cerrado. Interessados podem recolher a caução até 30 de agosto. A licitação será no dia posterior, 31/8. Todas as informações podem ser obtidas por meio do site: https://aldeiasdocerrado.terracap.df.gov.br/

Assinado por Paulo Zimbres – ícone do urbanismo brasiliense e também autor de alguns dos maiores projetos da Terracap, como Águas Claras e Noroeste – o projeto urbanístico e arquitetônico do Aldeias do Cerrado privilegia o conceito de baixa densidade populacional, mais áreas verdes, maior espaço livre, favorecendo a ventilação e a iluminação natural em toda sua extensão.

Composto por 355 lotes, o Residencial dos Jacarandás foi escolhido a dedo para o lançamento do grande Complexo Aldeias do Cerrado. Localizado na entrada à direita do empreendimento, os novos moradores poderão contemplar o verde do campo, o barulho do Ribeirão Cachoeirinha e o canto dos pássaros. Tudo isso em um ambiente urbanizado com área de lazer moderna e ampla, com o residencial todo rodeado por cinturão verde, projetado para ter casas sem muros frontais e o doce deleite de contemplar um lindo nascer do sol.

A área de lazer, localizada junto à entrada da quadra, é constituída por campo de futebol, quadra de tênis, quadra poliesportiva, espaço gourmet, salão de festas, espaço fitness e quiosque com churrasqueira, bem como estacionamento para visitantes. 

A forma de comercialização é a mesma de sempre, mediante participação na licitação. O edital 9/2023 traz 22 lotes do Residencial dos Jacarandás. São terrenos de 420 a 631m². As condições de pagamento são: 5% de caução, que vale como entrada, e o restante em até 240 meses. O valor mínimo de lance parte de R$301 mil, em alguns imóveis. Saindo vencedor do certame, em dois anos, o licitante poderá iniciar a construção da casa, com infraestrutura completa já implementada no local. 

Todas as obras de infraestrutura do complexo, tais como rede de drenagem, pavimentação, calçadas, rede de distribuição de energia elétrica, iluminação em LED, muros nos limites do condomínio, além daquelas correspondentes às áreas de uso comum do Residencial dos Jacarandás, serão entregues pela Terracap. Além disso, a estatal garantirá a entrega do condomínio dotado de sistema de câmeras de segurança e central de monitoramento.

Izidio Santos, presidente da Terracap, destaca que o empreendimento visa atender os objetivos específicos da oferta de novas unidades habitacionais. “Ao lançar o Aldeias do Cerrado atendemos demandas habitacionais e de geração de emprego e renda, por meio da criação de um novo bairro”.

Mais informações podem ser obtidas no site do empreendimento: https://aldeiasdocerrado.terracap.df.gov.br/. No site, é possível simular a prestação do terreno, assim como agendar visitas ao Residencial dos Jacarandás.

O que esperar do Aldeias do Cerrado

O conceito do empreendimento se dá por meio de uma gentil ocupação do território, resultando em um absoluto respeito às questões de sustentabilidade. O Aldeias do Cerrado é composto por 15 quadras residenciais, com 4.390 unidades destinadas à habitação unifamiliar.

Além disso, o local abrigará quatro quadras comerciais, bem como cinco comércios locais – totalizando 46 imóveis com destinação comercial, bem como oito lotes destinados a equipamentos públicos comunitários, capazes de abrigar equipamentos relacionados à educação, saúde, segurança, lazer e cultura.

Como chegar até o Aldeias

Localizado na Região Administrativa do Jardim Botânico, o acesso ao empreendimento se dá pela BR-251 ou pela DF-140. Pela BR-251 o empreendimento situa-se a 5Km do balão de entrada da DF-140, no Setor Habitacional Tororó. Todo o sistema viário de acesso, a partir da BR-251, já está pronto e conta com pistas duplicadas e sinalizadas, com canteiro central e paisagismo.

Pela DF-140, será construída uma pista de acesso, com 3,5 km de extensão no traçado da atual Estrada Vicinal EVC-467.

Outra importante obra de mobilidade urbana nas redondezas é a construção do Viaduto do Jardim Botânico. A estrutura está sendo erguida na altura do balão da antiga Esaf, no km 27,2 da rodovia DF-001, justamente no trecho que interliga o Plano Piloto ao Jardim Botânico. A obra é um investimento da Terracap para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

 

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line