A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou, nesta terça-feira (31), novo edital da URB 005 do Setor Habitacional Arniqueira, localizada nos antigos conjuntos 5 e 6 da Região Administrativa. Esta é a terceira e última convocação de venda direta dos 75 imóveis listados no chamamento público. Os ocupantes têm até 29 de novembro para apresentar a proposta de compra do terreno. Vencendo este prazo, os imóveis poderão ser inseridos em licitação púbica de imóveis da Terracap. A publicação já está disponível para download no portal: www.terracap.df.gov.br

O valor dos terrenos varia entre R$ 111 mil (188 m²) e R$ 1,1 milhão (2,5 mil m²). Os valores não preveem mais a dedução da infraestrutura, bem como a valorização decorrente desta implantação, visto que o benefício foi ofertado nos dois primeiros chamamentos públicos realizados em 2021.

Segundo a resolução 269 da Terracap, o mesmo imóvel pode ser incluído em até três editais, porém com redução gradual dos descontos e benefícios previstos. No primeiro edital, por exemplo, que opta pelo pagamento à vista do terreno obtém, ainda, 25% de desconto no valor de venda do imóvel.

Os ocupantes também podem financiar os terrenos diretamente pela Terracap. O prazo máximo de pagamento junto à Agência é de até 360 meses.

Para dar prosseguimento ao processo de regularização do imóvel, os ocupantes devem entregar a proposta de compra e a documentação exigida em edital junto à Terracap até 29 de novembro. Há duas maneiras de realizar este procedimento. Presencialmente, no edifício-sede da Terracap, localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti, das 7h às 19h; ou de forma remota, pelo site da Terracap.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3350-2222, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat online. É só acessar: www.terracap.df.gov.br

Imagem: Daniel Santos/Ascom Terracap