Javascript de carregamento do Framework Jquery

Condecorações reforçam imagem da empresa como líder no setor imobiliário e propulsora do desenvolvimento do DF

 

Buscar pela credibilidade das empresas é um ponto fundamental antes de investir em qualquer aquisição. Ciente deste compromisso, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) atua fortemente para gerir e assegurar a gestão das terras públicas e fomentar o desenvolvimento econômico e social do DF. Coroando seu trabalho no ano em que completa 50 anos de atividades, a Terracap teve sua atuação reconhecida e premiada por diversas entidades, como o Jornal o Estado de São Paulo, a Controladoria-Geral do DF (CGDF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi).

O presidente da Terracap, Izidio Santos Junior, destacou a importância do trabalho da Terracap e o zelo pela transparência de suas ações. “Para a gente é uma satisfação, é uma demonstração do esforço de todos. Gostaria de parabenizar nosso corpo funcional, que é altamente qualificado e apaixonado pelo que faz. As premiações vêm para coroar meio século de trabalho incansável em prol do crescimento do DF”.

 

Prêmios ITA e Alto Nível

No quesito transparência, a empresa teve o devido reconhecimento após desenvolver processos de trabalho que permitam promover auditorias internas de controle a fim de diminuir as chances de algum desvio ou uso indevido de recursos públicos. O trabalho foi reconhecido após a CGDF premiar a Terracap, nesta semana, em duas oportunidades: Prêmio Alto Nível e Índice de Transparência (ITA).

No ITA, que ocorreu nesta quinta-feira (7/12), a Terracap alcançou 100% de transparência ativa nos meses de junho e outubro, bem como manteve 100% de transparência passiva, respondendo integralmente aos pedidos feitos de maio a outubro, sendo 100% destas respostas dentro dos prazos estipulados pela LAI.

Já no Prêmio Alto Nível, realizado na quarta (6/12), a Terracap recebeu o selo prata. No total, foram entregues 22 selos ouro, 16 selos prata e 14 selos bronze. “O Prêmio Alto Nível não é apenas uma cerimônia de reconhecimento. É um tributo àqueles que compreendem a importância do controle interno na promoção da eficiência, transparência e prevenção de irregularidades nos órgãos do GDF”, ressaltou o controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima.

Prêmio Mérito Imobiliário

O presidente Izidio também recebeu, ainda nesta quarta-feira, o Prêmio Mérito Imobiliário, concedido pela (Ademi-DF). Ao todo, 16 personalidades, entre elas o governador Ibaneis Rocha, foram homenageadas com o prêmio que está em sua primeira edição celebrando aqueles que contribuíram para a expansão do mercado imobiliário do Distrito Federal.

“O governador sempre fala que todas as secretarias e órgãos estão de portas abertas para os empresários. E isso é verdade. Eles sempre nos atendem de pronto e buscam uma solução viável e adequada”, disse o presidente da Ademi-DF, Roberto Botelho.

Estratégico na indústria da construção, o setor imobiliário tem impacto na economia e no desenvolvimento do DF pela geração de empregos, renda, arrecadação de tributos e estímulo a outros segmentos industriais, assim como pelo provimento de moradia digna e qualidade de vida para a população.

Terracap - Líder do país no segmento Construção e serviços

A Terracap também foi vencedora do prêmio Estadão Empresas Mais, classificada como líder do País, no segmento Construção e Serviços Especializados. A estatal obteve o maior coeficiente de impacto Estadão/FIA (CIE), resultado do cruzamento de informações relativas ao porte e ao desempenho financeiro de cada empresa em seu respectivo setor.

O prêmio Empresas Mais é uma parceria do Estadão, da FIA Business School, há mais de 40 anos reconhecida como uma das melhores escolas de negócio em educação executiva e consultoria e referência nacional e internacional; e da Austin, agência brasileira de classificação de rating, e que apresenta uma radiografia financeira das empresas no País, com base na análise das demonstrações contábeis publicadas por essas instituições. O Empresas Mais traz os grandes destaques corporativos do Brasil.

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Imagem: Tony Oliveira/ Agência Brasília
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line