Javascript de carregamento do Framework Jquery

Brasília, 18/12/2018 - O 3° Diálogo BioTIC, realizado na manhã da última quinta-feira (13), discutiu a inovação tecnológica e como ela pode otimizar a segurança pública brasileira, com soluções inteligentes e eficientes. O evento realizado pela BioTIC S.A. foi apoiado pela Terracap e ocorreu no Espaço Sebraelab do Edifício de Governança da BioTIC.

Em formato de arena, estabelecendo assim um diálogo entre especialistas, gestores públicos, empresas e demais interessados em segurança pública, o evento também buscou identificar os principais desafios e oportunidades para a área de segurança pública, em particular, os temas, tendências e perspectivas do que há de mais moderno no cenário mundial.

De acordo com os organizadores, é essencial estimular a colaboração entre diferentes atores, aproximando-os, gerando conhecimento, novas soluções, metodologias e intercâmbio de ideias.

Segundo Hideraldo Almeida, diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da BioTIC S.A., a segurança pública é prioridade nacional para a população, por isso dá importância da criação de novas tecnologias que auxiliem as políticas públicas relacionadas a esse tema. “Nós precisamos construir soluções e o BioTIC está aqui para isso, juntar atores que possam desenvolver novas tecnologias que auxiliem o Estado a melhorar o serviço de segurança pública prestado para a população”.

Subsidiária integral da Terracap, a BioTIC S.A. foi criada para a implantação do Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, projeto com foco na inovação em Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação. O BioTIC será o principal polo de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Distrito Federal. O projeto viabilizará a instalação de diversas empresas, além de instituições de pesquisa e centros de inovação. Para essa finalidade, foram disponibilizados 95,9 hectares de propriedade da Terracap, com possibilidade de expansão.

“A Terracap dá todo apoio a essa iniciativa, pois além de ser uma companhia imobiliária, ela também é uma agência de desenvolvimento, e é nesse sentido que temos dedicado tempo e esforços para esses novos projetos de grande relevância, não só local, mas também nacional”,afirma o Diretor Técnico e representante da Terracap, Carlos Leal.

Representantes de instituições apoiadoras do evento também estiveram presentes no debate. Participaram os representantes da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação - ABIPTI, do sistema Fibra, do Sebrae, do Governo do Distrito Federal - GDF, da ISOS, do Instituto Federal de Brasília e do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO.

No evento, o SERPRO também assinou um termo de cooperação técnica entre a empresa pública e o BioTIC S.A. ao término do evento.

“Essa troca de experiência e discussões são fundamentais para o projeto Parque Tecnológico BioTIC, que já é uma realidade. A participação de todas essas entidades aqui representadas é fundamental para nos orientar por qual caminho devemos seguir a partir de agora”, conclui Leal.


Ascom/Terracap
61-3342-2328/1137
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line