Javascript de carregamento do Framework Jquery

Depois da abertura do edital de chamamento, em 21 de março, para que os moradores de Vicente Pires trecho III (Colônia Agrícola Samambaia) aproveitem a última chance de comprar seus lotes e receber a escritura de suas casas, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal dá início às negociações de regularização da área que atende à população do Trecho I, conhecido com o Jóquei.

Ontem, o diretor comercial Júlio César Reis, e o diretor técnico da Terracap, Carlos Leal, se reuniram, no Arena Hall, com os moradores e as lideranças comunitárias locais para esclarecer como se dará o processo de regularização daquele setor. A previsão é de que edital seja publicado em breve, mas os interessados já poderão iniciar, a partir de hoje (22/3), o cadastramento no site da Terracap, processo exigido para que eles participem da etapa futura de venda direta.

“Quem optar pelo pagamento do lote à vista terá 25% de desconto, mas precisa ter se cadastrado. Quem escolher o financiamento junto à Terracap terá um ano para quitar o imóvel e conseguir o mesmo abatimento, mas também precisa ter cumprido esse processo”, reforçou Júlio César.

Há três maneiras de preencher o cadastro: presencialmente, no edifício-sede da Terracap, localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti; por meio do site www.terracap.df.gov.br; ou pelo aplicativo de dispositivos móveis, já disponível para IOS e Android. Basta acessar as lojas App Store ou Play Store, buscar pelo nome Terracap e baixar o aplicativo.

Também é possível acessar à apresentação do passo a passo de como usar o aplicativo (clique aqui) ou nas nossas redes sociais, no Instagram e no Facebook: @terracap360.
Além disso, uma equipe da Terracap estará disponível em um posto de atendimento, pronta para tirar dúvidas sobre o processo de regularização dos imóveis. O local, a data e o horário desse serviço serão divulgados na próxima semana.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 335-2222 ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
       

Lotes comerciais e de uso misto também está na pauta


Líderes do setor produtivo instalado em Vicente Pires se reuniram na quinta-feira, 21 de março, com o diretor de Comercialização da Terracap, Júlio César Reis. O pleito dos empresários é que ocorra a regularização fundiária dos lotes comerciais e de uso misto de Vicente Pires. Eles pedem condições diferenciadas às empresas já instaladas no local, e que já geram emprego e renda para o DF.

Na ocasião, o diretor apresentou ao grupo as alterações na resolução 255 da Terracap, que trata sobre a venda direta para imóveis residenciais unifamiliares. A proposta é que as mudanças também sejam aplicadas aos lotes destinados ao uso comercial e misto. Descontos de até 25%, dedução da infraestrutura implantada pelos moradores, bem como a valorização do decorrente desta implantação – que corresponde de 42% a 48% do valor de mercado do imóvel, foram alguns diferenciais anunciados.

Júlio também ressaltou a alteração do marco temporário para a aquisição do imóvel e a conquista da escritura definitiva. A partir de agora, pessoas que adquiriram os imóveis em áreas irregulares após 22 de dezembro de 2016 também poderão aderir ao programa de venda direta desde que o imóvel tenha sido edificado e ocupado até aquela data.
Os empresários também discutiram sobre prazos. Eles pedem maior limite de parcelamento na compra dos terrenos. A Terracap irá levar para deliberação em reunião de diretoria a possibilidade de alterar o prazo máximo para até 180 parcelas.


Flávia Duarte e Suzana Leite
Foto: Anofre Sena e Daniel Santos
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)

 


Chat On-line