O 4º edital de licitação de imóveis da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) traz boas opções para quem busca um local para morar, além de diversas possibilidades para empreendedores que pretendem investir em lotes que permitam a implantação de atividades econômicas. Os interessados devem ficar atentos aos prazos: caução até dia 25 de abril e licitação em 26 de abril. O documento, com a lista dos 79 imóveis disponíveis para a venda, pode ser acessado por meio do link: https://bit.ly/2UpfEdk

Atualmente, o Jardim Botânico tem sido uma das regiões administrativas do DF com maior atratividade para quem quer morar bem. Composto por condomínios fechados e horizontais, o Jardim Botânico está localizado a cerca de 20 km do Plano Piloto, entre o Lago Sul e São Sebastião. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), divulgada em março deste ano, cerca de 32 mil pessoas residem no local – mais de 70% são famílias.

Além disso, o Jardim Botânico fica próximo da área de preservação ambiental, com riqueza em fauna e flora do Cerrado, proporcionando maior qualidade de vida aos moradores. Lá, a Terracap realizou obras de paisagismo e iluminação, o que valoriza as propriedades existentes na região. O 4º edital de licitação traz cinco opções de lotes para habitação unifamiliar no local. Os terrenos têm área média de 800 m², com entradas a partir de R$ 20,1 mil.

Já o Riacho Fundo II traz oportunidades do pequeno ao grande investidor. São 18 imóveis, com possibilidades de destinação comercial, prestação de serviços, institucional e industrial. Atualmente, segundo dados da Administração Regional, moram no do Riacho Fundo II mais de 40 mil pessoas, o que favorece o consumo de bens e serviços no local.  Entre os terrenos, há espaço para um posto de combustíveis. Além dos serviços de abastecimento, lubrificação e lavagem, o local permite a instalação de lojas de conveniência.

O edital prevê, ainda, a venda de 26 lotes somente em Samambaia, localizados no Centro Urbano e nas quadras Sul e Norte da região administrativa. Os terrenos permitem o uso misto e com grande potencial construtivo e de valorização do imóvel. Também há opções para quem deseja morar em Samambaia. Neste caso, há oportunidades com entradas a partir de R$ 3,4 mil.

Como adquirir um imóvel?
É importante que o interessado leia o edital, visite e escolha o imóvel. Em seguida, ele deve preencher a proposta de compra – disponível no site da Terracap (http://comprasonline.terracap.df.gov.br/).

Além disso, é necessária entrada mínima de 5% correspondente ao valor do lote, que funciona como garantia para a licitação. O depósito desta quantia deve ser feito em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap. A caução deve necessariamente ser depositada em nome do próprio licitante ou pelo seu legítimo procurador até dia 25 de abril. A licitação ocorrerá no dia subsequente (26/4).

Há duas opções de entrega da proposta: dirigir-se à Terracap e depositar o documento devidamente preenchido na urna da Comissão de Licitação no dia 26 de abril, entre 9h e 10h, ou optar pela proposta on-line, anexando o comprovante de pagamento de caução. Neste caso, a proposta também deve ser enviada eletronicamente no mesmo dia e horário do presencial.

Outras informações pelos telefones: (61) 3342-2013/3342-2525 ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para atendimento presencial, o edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.