Javascript de carregamento do Framework Jquery

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Gilberto Occhi, abriu, nesta sexta-feira (26/4), o workshop “Parcerias com Iniciativa Privada: Como Escolher e Executar o Modelo Certo”. Serão, ao todo, oito encontros realizados na Escola de Governo do DF para autoridades do executivo local. Os painéis seguem às sextas-feiras, até do dia 14 de junho.

Segundo Occhi, a proposta da iniciativa é debater os possíveis modelos de interação entre o poder público e o setor privado, na busca de alternativas para a realização de parceiras. “Esta é uma maneira que o governo tem de se reinventar, enxugar a máquina, se tornar mais eficiente no atendimento ao cidadão brasileiro, naquilo que é obrigação do Estado”, sintetizou.

O diretor de Novos Negócios da Terracap, Sérgio Nogueira, explicou que a ideia do workshop partiu do próprio Tribunal de Contas do DF (TCDF), tendo em vista a dificuldade que se tem em qualquer tipo de contratação feita pela Administração Pública que figure fora da linha tradicional da Lei de Licitações, nº 8.666. “Buscamos, assim, trazer executivos da esfera federal que já têm um pouco mais de experiência neste tema. O workshop é para enriquecer os nossos conhecimentos”, disse.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira, participou do primeiro encontro. De acordo com ele, essa é uma demonstração clara que não basta apenas querer fazer uma PPP. “Mesmo que a nossa parte [da Secretaria] muitas vezes seja voltada para as aprovações das diretrizes urbanísticas, sabemos o quanto é importante que cada ator da Administração Pública tenha a sua parte da engrenagem funcionando muito bem para que projetos dessa envergadura possam ter sucesso”, finalizou.

O tema de hoje foi “A grande variedade de opções de parcerias”, com secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, César Mattos.

Confira a programação completa:

3/05, 09h-12h: O dilema direcionamento/ flexibilidade, com Franklin Santos

10/05, 14h30-17h30: Contrato de gestão, com Carlos Motta Nunes

17/05, 09h-12h: Concessão comum, com Agnes Maria de Aragão

24/05, 09h-12h: Concessão patrocinada, com Lucas Navarro Prado

31/05, 14h30-17h30: Concessão administrativa, Paulo César Toledo

7/06, 14h30-17h30: Privatização completa, com Daniel Uzueli

14/06, 14h30-17h30: Conclusão: escolhendo o modelo, com Breno Zaban

Mais informações: (61) 3342-1527 ou (61) 3342-1416

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)


Chat On-line