Os terrenos localizados no Riacho Fundo II são o grande atrativo do Edital de Licitação nº 5/2019 da Agência de Desenvolvimento do Distrito federal (Terracap). Somente na localidade, são 24 lotes disponíveis para a venda, com opções que atendem do pequeno ao grande investidor e que permitem a implantação de atividades econômicas diversas. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do processo licitatório, mediante uma proposta de compra ao terreno. Aquele que propor o maior valor, tem direito de adquirir o imóvel.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos: caução até dia 29 de maio e licitação em 30 de maio. O documento, com a lista dos 88 imóveis disponíveis para a venda, pode ser acessado por meio do link: https://bit.ly/2H8PRwJ. As condições de pagamento são: 5% de caução, entrada (com abatimento da caução) e o restante em até 180 meses, a depender do imóvel escolhido.

Programas habitacionais implementados no Riacho Fundo II têm feito a região administrativa crescer: são mais de 66 mil habitantes, segundo dados da Administração Regional. O desenvolvimento urbano tem atraído oportunidades de investimento para o local.

O edital da Terracap traz, neste mês, seis terrenos pareados que, juntos, somam 16,5 mil m². Os terrenos estão dispostos no edital do item 50 ao 56. O endereço tem localização privilegiada, às margens da DF 001 – Estrada Parque Contorno – que liga o Riacho Fundo II ao Recanto da Emas e à Samambaia. A destinação da área é variada e atende boa parte do setor produtivo local: indústria, comércio, serviços e institucional.

Os pequenos empresários dispostos em investir em terrenos com grande potencial de valorização também têm opções no Riacho Fundo II. O documento lista lotes menores, de 70 a 400 m², também com destinação à implantação de atividades econômicas.

Em Sobradinho, o edital traz oportunidade única de investimento, em uma área com previsão de expansão urbana. Localizado na quadra 5, o lote possui 7 mil m² e segue o contorno da DF 420, via de ligação entre Sobradinho I e II. Neste caso, o imóvel é item único (nº 80).

Outras opções

O Edital de Licitação nº 5/2019 lista 88 terrenos disponíveis para a venda. Além das opções no Riacho Fundo II e em Sobradinho, há lotes nas seguintes regiões administrativas: Águas Claras (Área de Desenvolvimento Econômico), Brasília, Ceilândia, Guará, Jardim Botânico, Taquari, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga. Os imóveis admitem a destinação de novos empreendimentos, mas há opções para quem deseja comprar um lote para morar.

Como participar da licitação?

É importante que o interessado leia o edital, visite e escolha o imóvel. Em seguida, ele deve preencher a proposta de compra – disponível no site da Terracap (http://comprasonline.terracap.df.gov.br/).

Além disso, é necessário o recolhimento da caução: 5% correspondente ao valor do lote, que funciona como garantia para habilitação na licitação. O depósito desta quantia deve ser feito em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap. A caução deve necessariamente ser depositada em nome do próprio licitante ou pelo seu legítimo procurador até dia 29 de maio –

A não apresentação da procuração implica em desclassificação automática do licitante. A licitação ocorrerá no dia subsequente (30/5).

Há duas opções de entrega da proposta: dirigir-se à Terracap e depositar o documento devidamente preenchido na urna da Comissão de Licitação no dia 30 de maio, entre 9h e 10h, ou optar pela proposta on-line, anexando o comprovante de pagamento de caução. Neste caso, a proposta também deve ser enviada eletronicamente no mesmo dia e horário do presencial.

Outras informações pelos telefones: (61) 3342-2013/3342-2525 ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para atendimento presencial, o edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.