Javascript de carregamento do Framework Jquery

O mercado consumidor do Distrito Federal continua sendo o principal atrativo para grandes investidores. Dados do IBGE mostram que o rendimento per capita dos brasilienses é o maior do País e o dobro da média nacional. O Edital de Licitação 6/2019 da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) traz oportunidades únicas para empresários de todo o setor produtivo que buscam iniciar uma atividade econômica de olho no potencial de compra da população local.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos: caução até dia 27 de junho e licitação em 28 de junho. O edital, com a relação dos 101 imóveis disponíveis para a venda, pode ser acessado por meio do link: https://bit.ly/2IxBS48. As condições de pagamento são: a partir de 5% de caução, entrada (com abatimento da caução) e o restante em até 180 meses, a depender do imóvel escolhido.

No Guará II, a Terracap pôs à venda quatro terrenos no chamado Centro Comunal, localizado em frente ao conhecido edifício Consei. São as últimas unidades disponíveis para venda na localidade, que já possui demanda consumidora consolidada, cuja renda domiciliar passa R$ 9 mil, segundo a Codeplan. Comércio, indústria, prestação de serviços, atividades institucionais são as possíveis destinações dos lotes, de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos).

Embora jovem, Águas Claras já contabiliza mais de 160 mil moradores, também segundo levantamento da Codeplan, realizado em 2018. O 6º edital contempla um lote de 6 mil m², na Avenida Jequitibá. A oferta inclui a possibilidade de o empreendedor desenvolver um mix de projetos no local, que inclui desde comércio a residência. 

Lotes residenciais

Também há oportunidades de terrenos unifamiliares para quem deseja morar bem no DF. No Jardim Botânico são cinco opções, com lotes de 800 a 1,4 mil m². Todos ficam na Avenida das Paineiras e têm grande potencial de valorização. Quadras, parques e praças arborizadas tornam o lugar ainda mais atrativo.

Outras RA’s

Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Taquari, Paranóa, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião são outras regiões com terrenos contemplados no Edital. Confira: https://bit.ly/2ZjXsQm

Como participar da licitação?

É importante que o interessado leia o edital, visite e escolha o imóvel. Em seguida, ele deve preencher a proposta de compra – disponível no site da Terracap (http://comprasonline.terracap.df.gov.br/).

Além disso, é necessário o recolhimento da caução: 5% correspondente ao valor do lote, que funciona como garantia para habilitação na licitação. O valor deve ser recolhido em uma agência do BRB, mediante depósito identificado, transferência eletrônica (TED) ou pagamento de boleto expedido no site da Terracap, necessariamente em nome do próprio licitante ou pelo seu legítimo procurador até dia 27 de junho. A não apresentação da procuração implica em desclassificação automática do licitante. A licitação ocorrerá no dia subsequente (28/6).

Há duas opções de entrega da proposta: dirigir-se à Terracap e depositar o documento devidamente preenchido na urna da Comissão de Licitação no dia 28 de junho, entre 9h e 10h, ou optar pela proposta on-line, anexando o comprovante de pagamento de caução. Neste caso, a proposta também deve ser enviada eletronicamente no mesmo dia e horário do presencial.

Outras informações pelos telefones: (61) 3342-2013/3342-2525 ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para atendimento presencial, o edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.