Javascript de carregamento do Framework Jquery

Pela primeira vez, a Torre de TV Digital funcionará como espaço expositivo. O espaço vai receber, entre os dias 29 de julho e 25 de agosto, a exposição multimídia “Pirâmide, Urubu”.  Criada pelo artista visual e cineasta Maurício Chades, a mostra tem curadoria de Gabriel Menotti e ocupará as duas cúpulas da Torre. A visitação ficará disponível de terça-feira a domingo, das 18h30 às 22h, com entrada franca.

Pirâmide, Urubu

O processo criativo de “Pirâmide, Urubu” teve início com a mudança de Maurício Chades para a margem do Córrego do Urubu, onde, além de residir, montou seu atelier. O artista propõe uma recriação topológica do local e representa isso com objetos coletados da paisagem e, depois, reordenados na exposição.

Na cúpula 1, serão expostas 17 obras, que deram origem à criação de dois curtas-metragens: O Vídeo de 6 Faces e JUCA. Esses trabalhos marcam um intercâmbio entre processos artísticos das artes visuais e do cinema.

Os dois curtas são exibidos na Cúpula 2, onde está a instalação “Pirâmide, Cinema” – protótipo de cinema que propõe um contraponto em relação ao modelo óbvio de sala de exibição (com tela, poltronas e carpetes sempre iguais em qualquer sala de shopping center) – e o que o artista chama de “cinema especulativo”.

A mostra terá programação semanal com atividades educativas junto a escolas públicas, debate com Gabriel Menotti, performances e lançamento de catálogo.

Torre de TV Digital

Edificada com investimentos da Terracap em 21 de abril de 2012, a Torre de TV Digital de Brasília é o último projeto de Oscar Niemeyer executado antes de sua morte. Conhecida também como Flor do Cerrado, a torre foi projetada para transição do sistema de TV Digital para todo o Distrito Federal e algumas cidades do entorno.

 Serviço:

PIRÂMIDE, URUBU

Período: 29 de julho a 25 de agosto
Local: Torre de TV Digital
Visitação: Terça a domingo, das 18h30 às 22h
Entrada franca
Classificação indicativa: 16 anos

Jefté Faustino, sob a supervisão de Flávia Duarte 
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
(61) 3342-2328/1137
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line