Javascript de carregamento do Framework Jquery

Pelo quarto ano consecutivo, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), responsável por acompanhar e fiscalizar o nível de transparência dos órgãos e entidades do Executivo, premiou a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) por cumprir a lei distrital de acesso à informação e alcançar 100% do Índice de Transparência Ativa. A cerimônia de premiação foi realizada no Salão Branco do Palácio do Buriti e contou com a presença do governador em exercício, Paco Brito.

“Nosso plano de governo está sintonizado ao combate internacional da corrupção, nas ações e medidas de controle, detecção e repreensão às práticas corruptivas”, disse Paco, ao abrir o evento.  

Em 2016, primeiro ano da premiação, a Terracap esteve presente entre os cinco órgãos públicos que atingiram 100% do índice. Em 2017, foram 27 e, em 2018, esse número aumentou para 40. Neste ano, 54 entidades receberam a condecoração. 

Para atingir a meta, a Terracap divulga periodicamente em seu portal informações de interesse coletivo, como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico, além de informações relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

A transparência dos atos públicos é fundamental para permitir o controle e fiscalização da gestão pública pelos cidadãos. A partir da Lei de Acesso à Informação (LAI), o cidadão pode solicitar acesso a qualquer informação produzida ou custodiada pelo Estado, de acordo com os procedimentos e prazos previstos, desde que não tenha caráter sigiloso.

Servidores da Terracap das áreas Controladoria, Ouvidoria e Atendimento ao Cliente estiveram presentes na ocasião para, juntos com o presidente Gilberto Occhi, receberem a premiação. “Pra nós, que fazemos a Terracap, é motivo de muito orgulho essa premiação.  A Terracap hoje é uma empresa que cumpre não só os requisitos mínimos da lei, mas uma série de outras informações que são colocadas à disposição do cidadão”, comemora Luiz Cláudio de Freitas, chefe da Controladoria Interna da Agência.

Para ter acesso às informações disponibilizadas ao cidadão pela Terracap, basta acessar: www.terracap.gov.br e clicar em “Acesso à Informação” localizado no menu principal do site.

Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line