Javascript de carregamento do Framework Jquery

O GDF e a Terracap assinaram com a CAB Motors, nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o contrato de Concessão de Direto Real Uso (CDRU) de um terreno de 70 mil m², para a instalação da primeira fábrica de automóveis do Distrito Federal. O imóvel está localizado no Polo JK, em Santa Maria. A assinatura do contrato ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti, na presença do governador em exercício, Paco Brito.

A CAB Motors espera investir R$ 200 milhões na construção da fábrica e na aquisição de suprimentos e equipamentos. A nova unidade começa a ser erguida ainda este ano. A estimativa inicial da empresa é abrir 420 novos postos de trabalho e produzir até 100 carros por mês.

Segundo o presidente da Terracap, Izídio Santos Júnior, essa concessão vai gerar emprego e renda para a cidade, além do investimento previsto, o que há de gerar um ciclo virtuoso na economia local. “Quero dar as boas-vindas, desejar sucesso e que outros negócios como este venham para Brasília. A Terracap está aberta a isso”, ressaltou.

O terreno foi objeto do 14º edital de licitação de imóveis da Terracap, ocorrido em dezembro do ano passado. A concessão é válida por 30 anos, podendo ser renovada por igual período. A empresa pagará mensalmente à Agência taxa de R$ 92,2 mil.

O presidente do grupo Ferreira Souza, Antonio Ferreira Souza, contou o porquê da CAB Motors escolher Brasília. “Três motivos nos levaram a vir à capital federal para abrir mais uma unidade: a receptividade do governo local, que abraçou nosso projeto; a logística, Brasília é um hub aeroviário para todo o País; e a visibilidade que a capital da República, que atrai pessoas do Brasil e do mundo, tendo em vista a presença do governo federal e das embaixadas na cidade”, disse.

Fabricante do jipe brasileiro Stark, a CAB Motors pretende direcionar de 80% a 90% da frota para o segmento coorporativo de prestação de serviços e locação. A nova unidade da empresa será para o chassi, carroceria e montagem dos veículos off-road 4×4. “Trata-se do primeiro jipe 100% nacional, engenharia brasileira, toda mecânica brasileira”, reforçou Souza.

Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
ascom@terracap.df.org.br