Javascript de carregamento do Framework Jquery

Com o surgimento de inovações tecnológicas, cada vez mais as empresas têm utilizado de meios como a assinatura digital de documentos, visto que ela traz mais agilidade, transparência e segurança ao processo. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), por exemplo, aderiu a esse mecanismo, com o uso do sistema e-Notariado, para melhorar o desempenho da entrega de escrituras públicas.

Já nesta semana, os cartórios iniciarão o novo procedimento. Até a próxima sexta-feira (8/6), a Terracap receberá escrituras nas duas modalidades – física e digital – para que todos possam se adequar. Já a partir do dia 8, a Agência receberá somente escrituras digitais.

Nessa nova modalidade de assinatura, o cartório atribui à escritura o fluxo da Terracap previamente cadastrado no sistema. Com isso, e-mails automáticos são encaminhados para os “aprovadores” e “assinadores”. Na prática, não haverá mais pilhas de papéis sobre as mesas de gerentes e diretores para assinar um a um dos documentos e tudo será simultâneo, dando maior celeridade procedimento.

Caso o cliente decida não optar por essa forma de autenticação, o processo não será prejudicado, pois somente a parte dele ficará no formato físico.

Além de ser uma evolução tecnológica benéfica para Terracap, cartórios e clientes, a assinatura digital das escrituras passa a ser mais uma medida no necessário distanciamento social recomendado pelas autoridades de Saúde em função da pandemia do novo coronavírus.

O e-Notariado

O e-Notariado é uma autenticação eletrônica própria criada pela Associação dos Cartórios. O novo sistema permite que os responsáveis assinem as escrituras por meio do site (https://www.e-notariado.org.br/) ou do aplicativo “e-notariado” para smartphone. No segundo caso, poderão acessar com a própria digital ou com o token do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ICP Brasil).

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 


Chat On-line