Javascript de carregamento do Framework Jquery

A bucólica Vila Telebrasília, calma e tida como sossegada pelos que nela habitam, ganhará sete novas praças, imprimindo ainda mais o ar de cidade do interior por lá. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal publicou processo licitatório para contratar empresa especializada para a execução das obras. O aviso de abertura saiu na terça-feira (16/6), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Com o investimento da Terracap, as praças passarão por recuperação de calçamentos, ganharão novo mobiliário urbano e, ainda, receberão o plantio de espécies nativas ou bem adaptadas ao cerrado.

Tão logo a pandemia causada pelo novo coronavíruis passar e as obras estiverem concluídas, a população, de cerca de 3 mil habitantes, de acordo com o último levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), poderá conviver reunida e usufruir de praças bem equipadas. Os moradores poderão conversar em bancos de concreto; jogar xadrez em mesas dispostas nessas áreas – haverá opções adaptadas para cadeirantes; sentar para ler um livro em bancos que circundam árvores; além de fazer exercícios físicos diversos nos aparelhos de ginástica que serão instalados no local.

E para deixar os ambientes ainda mais agradáveis, o projeto da Terracap prevê o plantio de espécies nativas, como Ipê roxo de bola; ipê amarelo peludo; ipê branco, quaresmeira, palmeira, carvoeiro, jatobá do cerrado; pombeiro; copaíba, entre outras.

“Com as obras, a Terracap dará tratamento paisagístico e urbanístico aos espaços públicos do bairro há anos consolidado e, claro, atenderá às demandas da população local que anseia por espaços de lazer e descanso”, explica o presidente da Agência, Izidio Santos.

A Vila Telebrasília é oficialmente parte da Região Administrativa do Plano Piloto. O bairro surgiu como um acampamento para abrigar funcionários de construtoras que ergueriam a capital federal. Datam de 1956 as primeiras instalações no local.

Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília