Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) irá atender uma demanda antiga da população de Santa Maria. A região administrativa receberá uma nova quadra esportiva, na CL-202. Os serviços contratados pela Agência também compreendem a construção de um novo estacionamento no local.

Para que as obras sejam executadas, a Terracap abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada. O aviso de abertura já foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A antiga quadra, que há na mesma área, será demolida e, nas imediações, uma nova será construída. Com dimensões de 25m x 14m, ela poderá receber partidas de futsal ou de voleibol. Adjacente à quadra e para maior conforto dos usuários, haverá um novo estacionamento no local. O projeto paisagístico também prevê árvores ornamentais por lá: amoreira negra e quaresmeira roxa.

Para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais, a quadra contará, ainda, com piso tátil – faixas em alto-relevo fixadas no chão que auxiliam nas caminhadas.

O morador de Santa Maria David Vidal (18) comemora a novidade. Ele é frequentador assíduo das quadras de esporte da cidade e ratifica: elas precisam de manutenção. “Para o nosso bairro, uma nova quadra é sinônimo de lazer para toda a população”, diz. E falando em nova quadra, completou: “Adoro futsal e já estou até com saudades das partidas com os amigos. Tomara que essa pandemia passe logo”.

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
ascom@terracap.df.org.br