Javascript de carregamento do Framework Jquery

Para conter o descarte irregular de resíduos, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) estabeleceu um cronograma de cercamento de áreas de sua propriedade em toda a cidade. Lixo doméstico, móveis, pneus, resíduos da Construção Civil jogados em local inadequado causam uma série de doenças e prejuízos incontáveis ao meio ambiente. Nesta semana, a Terracap finalizou o cercamento de um terreno próximo ao Lago Paranoá e, ainda neste mês, irá adotar o mesmo procedimento em outras regiões.

Nesta quinta-feira (25/6), equipe da Terracap esteve na QNN 12 Área Especial Ceilândia Sul. A ação vem sendo realizada na região administrativa desde meados de maio. O pedido feito pela Administração Regional de Ceilândia teve por objetivo conscientizar a comunidade e os carroceiros sobre a importância de não despejar resíduos em locais não autorizados. Na cidade, havia um problema social, ambiental e de saúde pública, em função da instalação de lixões em diversos terrenos vazios. Outras três áreas do bairro ainda serão cercadas pela Agência.

No terreno localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, área próxima ao Lago Paranoá, o cercamento ocorreu nos dias 19, 22 e 23 de junho. Somente lá foram utilizados aproximadamente 2,3 mil metros de cerca.

Ainda em junho, também está prevista uma ação no Itapoã. A área está recebendo o trabalho de limpeza e roçagem. Uma vez terminado o serviço, a Terracap entra cercando a área. O terreno será cedido pela Agência para receber um Centro Olímpico e Paralímpico, que atenderá os moradores do Itapoã, Lago Norte, Paranoá e áreas rurais da redondeza. O cercamento evitará novos entulhos e lixo no local, permitindo a conclusão dos projetos e posterior licitação e execução das obras, para que a população local desfrute das instalações e das aulas desportivas.

Ceilândia

Seis áreas já foram cercadas na Ceilândia. Outras três receberão a equipe da Terracap. São elas:

QNM 08 Ceilândia Norte

QNN 13 Área Especial - Ceilândia Norte

QNN 16 Ceilândia Sul

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line