Javascript de carregamento do Framework Jquery

Com a implantação do Projeto do Setor de Habitações Coletivas Noroeste, a Terracap comprometeu-se com a compensação ambiental da vegetação retirada na construção do novo bairro habitacional, conforme previsto na licença ambiental. Para essa compensação serão plantadas mudas de espécies nativas do bioma Cerrado.

Foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica – ACT, entre a Terracap, a Caesb, o Exército Brasileiro e o Ibram/DF, com o objetivo de atrelar o compromisso de plantio com a necessidade de recuperação do Pátio Ferroviário, área de propriedade do Exército Brasileiro que se encontrava degradada há mais de 30 anos.

Mudas plantadas atrás do Pátio Ferroviário

Após o cercamento da área pela Terracap, utilizaram-se as terras escavadas do Noroeste e a deposição de biossólido (lodo de esgoto) fornecido pela Caesb, para recomposição da topografia local. Após este procedimento, foram plantadas 265 mil mudas. Este plantio foi realizado por uma empresa contratada pela Terracap, através de licitação na modalidade pregão, o que proporcionou uma queda do valor unitário da muda, gerando economia de despesa para a Terracap. Além das 265 mil mudas, foram plantadas mais três mil nos Parques Areal de Águas Claras, Bosque do Sudoeste e  Metropolitano de Taguatinga. O objetivo é realizar o plantio e o monitoramento de um milhão de mudas do Cerrado em áreas do Distrito Federal.


Chat On-line