Javascript de carregamento do Framework Jquery

Serão inauguradas quatro praças no bairro, que foram idealizadas em parceria com a comunidade local

(Brasília, 22/6/2018) - No próximo sábado, 23/6, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) inaugura as praças das quadras 311 e 309, 108 e 109/110 do Noroeste. O evento será realizado na Quadra 311, às 16h.  

Os recursos para a instalação dessas benfeitorias são da Terracap. O valor total das obras das quatro praças que serão inauguradas foi de R$ 3.032.483,44. Elas ocupam uma área total de 28.101 metros quadrados e foram viabilizadas por meio de um convênio firmado entre a Novacap e a Agência de Desenvolvimento.

Um dos destaques ao longo do processo, foi a parceria estabelecida entre a administração pública e os moradores do bairro, que puderam opinar e sugerir as intervenções que seriam feitas.

A Terracap, como empreendedora do bairro, é a responsável em realizar todas as obras de infraestrutura básica (energia, drenagem pluvial, pavimentação, redes de água e esgoto) e também de paisagismo. A Etapa 1 do Noroeste, onde ficam localizadas as quatro praças construídas, já está com toda infraestrutura básica instalada.

“As obras de paisagismo e a escolha dos equipamentos que serão inaugurados foram feitas por meio de um diálogo aberto com a Associação de Moradores do bairro, que contribuiu bastante para que essa entrega fosse feita. Este é um exemplo de que, quando a administração pública atua em parceria com a comunidade, o resultado é muito positivo”, afirma Júlio César Reis, presidente da Terracap.

Cada praça contém Ponto de Encontro Comunitário (PEC), academias comunitárias, bancos, quadra poliesportiva, pergolado, que são espaços para descanso, e playground pavimentação/passeios. Ainda foram feitos o plantio de grama e de árvores típicas do cerrado, além da pavimentação. As praças atenderão toda a comunidade do Noroeste e servirão como um agradável ponto de encontro para toda a família. 

O evento de inauguração ainda terá a participação do Detran/DF, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Caesb, que promoverão diversas atividades, como exposição de viaturas e realização de jogos.

 

Ascom/Terracap

61-3342-2328/1137

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 


Chat On-line