Javascript de carregamento do Framework Jquery

O processo de adesão à regularização fundiária do trecho 1 de Vicente Pires, também conhecido como Jóquei, começou no dia 23 de maio. Os moradores dos lotes contemplados no Edital de Venda Direta – são 917 ao todo – têm comparecido à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para entregar as propostas de compra dos imóveis. O prazo limite da apresentação dos documentos pessoalmente no edifício-sede da Agência é dia 24 de junho, próxima segunda-feira.

Este é o caso de José Newton dos Santos (52). Ele tem uma casa no Jóquei e seu terreno consta no edital. O bancário comprou o imóvel a pouco. Faz apenas dois anos. A nova legislação permite que ele obtenha a escritura, por meio da venda direta. Antes, só podiam regularizar seus imóveis aqueles que morassem ali antes de 22 de dezembro de 2016. Agora, o único pré-requisito é comprovar que o lote tenha sido edificado e ocupado até esta data.

“Decidi comprar uma casa no Jóquei porque é muito bem localizado, além de estar em constante evolução e com infraestrutura praticamente pronta. Foi um excelente investimento”, diz. Ele já entregou todos os documentos na Terracap, além da proposta de compra optando pelo pagamento à vista. “O desconto de 25% para quem quita o imóvel favorece demais o comprador. Vale o esforço”, avalia.

O presidente da Terracap, Gilberto Occhi, esclarece que caso o morador queira se beneficiar do desconto à vista, mas não tiver a quantia em mãos, pode buscar financiamento junto ao BRB e à Poupex, que, atualmente, oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária. “Assim, quem optar por tomar o recurso em uma dessas instituições, pagará a prazo para a banco, mas à vista e com 25% de desconto pela Terracap”, orienta.

Lugar para a família

Natural de Mato Grosso do Sul, José Newton chegou a Brasília em 1992, acreditando no contínuo crescimento da cidade. Deu certo. Aqui, construiu a vida. Tornou-se funcionário público, casou e teve duas filhas. A família mora, atualmente, na Octogonal, mas com a residência do Jóquei regularizada, a mudança é uma questão de tempo.

“Queremos qualidade de vida. A certeza de infraestrutura, investimentos e segurança no Jóquei, por meio da regularização fundiária, nos dará tudo isso”, antecipa.

Venda Direta

Os moradores dos terrenos contemplados no edital devem comparecer à Terracap até dia 24 para apresentar os originais e entregar as cópias dos documentos solicitados no Programa de Venda Direta. Confira a documentação a ser apresentada no link:  https://bit.ly/2WS3kPm

O edifício-sede da Terracap fica localizado no bloco ‘F’ do Setor de Áreas Municipais (Sam), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Quaisquer outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (61) 3350-2222, ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Yasmin Ibrahim, sob a supervisão de Suzana Leite
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap)


Chat On-line