Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai investir um total de R$ 100 mil para a realização de obras de pavimentação e sinalização no estacionamento público da SQNW 103, Projeção F, do Setor Habitacional Noroeste. O processo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira, 27 de agosto. O prazo para a execução é de 30 dias, contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.

A construtora responsável foi escolhida mediante licitação presencial, ocorrida em julho deste ano. Nela, as companhias credenciadas se apresentaram com os devidos representantes e lançaram as propostas. O critério de julgamento foi o menor preço.

Segundo o diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço Filho, por se tratar de um empreendimento da Agência, “a estatal é encarregada pela infraestrutura básica do bairro”. Ele explica que a parte de calçamento receberá pavimento intertravado. Esse modelo de piso nada mais é que um conjunto de blocos de concreto que lembram o formato de um quebra-cabeças. “A vantagem da utilização desse material é a segurança que ele fornece, visto que não desloca, rotaciona ou translaciona com facilidade”, conclui.

Ainda que os moradores locais sejam os maiores beneficiados a reforma, eles não serão os únicos a ganhar. Serão gerados empregos diretos e indiretos com a aplicação do projeto. De acordo com a Diretoria Técnica da empresa, a proporção é de 3 para 1, respectivamente. O cálculo foi feito com base no estudo “Novas estimativas do modelo de geração de empregos” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A obra faz parte de uma sequência de várias que ainda estão por vir no Noroeste. Em breve, outros pontos da região receberão limpeza e nivelamento do solo, bem como plantio de grama; implantação de rede de distribuição de água; construção de lixeiras subterrâneas, e rede aérea e pavimentação asfáltica, com ramais de drenagem, bocas de lobo e meio-fios.

A W9

Outra importante obra que está sendo realizada no bairro, com recursos da Terracap, é a construção da W9. Somente as obras de complementação da via receberão R$ 1,7 milhão em investimentos. A Novacap já finalizou a escavação e o nivelamento da avenida. Na próxima semana, inicia a base em BGS.

A W9 é a principal avenida no projeto urbanístico do Setor Habitacional Noroeste e uma demanda antiga de moradores da região, assim como um antigo anseio do setor produtivo local. A obra ficou parada desde 2004 aguardando uma conciliação entre os poderes públicos e comunidades indígenas, que ocupavam um trecho da área onde passará a via.

Uma vez concluída, a W9 permitirá o tráfego de veículos entre o Setor de Transporte Norte (STN) e a DF 040, próximo ao Setor de Recreação Pública Norte (SRPN). A via terá duas pistas com três faixas cada uma.

Luana Correa, sob a supervisão de Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Chat On-line