Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lança, nesta quarta-feira (2/9), edital de licitação pública para contratação de serviços de revitalização de quatro praças, uma quadra poliesportiva e estacionamentos no Polo de Modas do Guará. O processo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A previsão de início dos trabalhos é para a primeira quinzena de novembro.

A licitação está marcada para o dia 1/10, às 10h, e terá formato presencial. As empresas interessadas deverão se apresentar e lançar as propostas. O critério de julgamento será o menor preço.

Segundo o gerente de engenharia da Diretoria Técnica da Terracap, Carlos Augusto Silva, as obras irão atender a demanda de moradores do Polo de Modas e entorno.

Serão atendidas a comunidade do Polo de Modas e a região do Guará como um todo, bem como o Bernardo Sayão”, ressalta. Ele ainda explica que o recrutamento se faz necessário porque atualmente as praças da Moda, Central, da Igreja e da Faculdade estão parcialmente ou totalmente debilitadas. O objetivo é manter a qualidade ambiental e urbanística do setor.

Com as obras, será levada à população mais acessibilidade e espaço lazer. Porém, esses não são os únicos benefícios. Também serão gerados 30 empregos diretos e indiretos para que o projeto seja executado.

Os serviços serão realizados de acordo com a situação de cada praça. Entre as benfeitorias previstas estão nova pavimentação de concreto, plantação de vegetação rasteira e de médio porte e instalação de novo mobiliário urbano. Os equipamentos já desgastados da quadra poliesportiva também serão substituídos.

 

Para auxiliar os frequentadores com alguma dificuldade locomotora, como cadeirantes, haverá rampas de acesso e espaço dedicado para jogos de xadrez. Quanto às pessoas com deficiência visual, o piso podotátil de alerta, que são faixas em alto-relevo fixadas no chão, servirá como guia direcional.

Entre demais melhorias destinadas às praças, estão: uma vegetação nova, em que serão plantadas as árvores símbolo de Brasília (ipês amarelo, branco e roxo, de médio porte); banco de concreto pré-moldado; novo piso; paraciclo, o qual é usado para escorar bicicletas; calçadas; e readequação dos estacionamentos presentes.

Luana Correa, sob a supervisão de Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)

Foto: Daniel Santos
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line