Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), mediante publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (24/9), convoca, via edital, empresa especializada para realização de serviços de manutenção na Torre de TV Digital. A contratação se faz necessária para conservação e colocação em funcionamento do sistema de ar condicionado.

Compõem os trabalhos executados a prestação preventiva e corretiva, bem como a operação e remanejamento de equipamentos, os quais englobam todo o processo de climatização, que envolve os próprios ares-condicionados e ventilação mecânica.

Também serão feitos testes elétricos e mecânicos, revisões, calibragens, análise de vazamentos e da qualidade da água, desinfecções, vistoria do consumo energético e limpeza. As atividades são imprescindíveis não apenas para garantir a preservação e desempenho dos aparelhos, mas também a segurança, higiene e conforto térmico da edificação.

Relação do coronavírus ao uso de ar-condicionado

Embora o retorno das atividades comerciais seja uma realidade no Distrito Federal, ela é gradual, visto que até então é essencial manter os cuidados com a saúde. A Torre de TV Digital, por exemplo, é um dos pontos turísticos da cidade que continua fechado para visitação pública.

Em razão da alta taxa de infecção pela covid-19, a reforma se tornou ainda mais fundamental. Ela vai atender não somente demanda de infraestrutura, como recomendações da Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento (Abrava). De acordo com a Associação, “ambientes sem as devidas adequações do sistema de climatização são fatores insalubres, prejudiciais e improdutivos”.

Flor do Cerrado

Apelidado, o projeto foi o último de Oscar Niemeyer a ser edificado antes do falecimento do arquiteto. Localizada no Lago Norte, é um empreendimento custeado pela Terracap que foi inaugurado em 2012.

A obra, além de ter um lugar destinado a abrigar as emissoras, conta com espaço para café, exposições e um mirante, que se encontra acima das pétalas de vidro. O acesso acontece por intermédio de três elevadores internos. Um deles foi preparado para operar mesmo em situação de emergência, como incêndio.

Ao redor da Flor do Cerrado, foi construído um complexo de lazer com nove lojas. A área comum é formada por jardim, espelho d’água, circulação de acesso de pedestres e banheiro masculino e feminino.

Luana Correa, sob a supervisão de Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Foto: Daniel Santos/ Ascom Terracap
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line