Javascript de carregamento do Framework Jquery

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) registrou o melhor resultado em vendas, dos últimos sete anos, na tradicional licitação de imóveis da empresa pública. O certame, realizado na manhã desta quarta-feira (14/10), licitou 134 terrenos, localizados em 14 regiões administrativas. O valor total ofertado foi de R$ 306,5 milhões.

Ao todo, a Agência recebeu 377 propostas de compra entre pessoas físicas e jurídicas. Destas, 70 foram declaradas vencedoras.

O diretor Comercial da Terracap, Júlio Cesar Reis, explica o motivo do sucesso. “Esse foi o melhor resultado numa licitação para venda de imóveis desde novembro de 2013, exatamente o mês em que a Terracap laçou a segunda etapa do Setor Habitacional Noroeste”, diz. Reis conta que o resultado dessa ação se deve primeiro à qualidade do produto. “O Noroeste realmente é um dos melhores locais para se viver em Brasília. Um bairro totalmente diferenciado, que mostra a qualidade do produto da Terracap”.

Neste edital, a Terracap pôs à venda nove projeções no Noroeste. Restam poucas unidades imobiliárias por lá. Todas foram vendidas. Os imóveis têm 920 m² cada.

A Agência tem investido em diversas obras de infraestrutura no local. A mais importante é a conclusão da via W9, principal avenida do projeto urbanístico do Noroeste. Outras melhorias como redes de energia elétrica e lixeiras subterrâneas, pavimentação e sinalização de estacionamentos, paisagismo, meios-fios e calçadas também são realizadas por lá. Os investimentos atraem um público seleto de pessoas com o desejo de residir no local.

A grande disponibilidade de crédito no mercado também corroborou para o resultado, “o que vem alavancando o mercado imobiliário”, na opinião de Reis. Ele cita a ata no Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de unidades imobiliárias novas no DF, uma das maiores nos últimos anos. Segundo dados divulgados pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), o IVV fechou julho em 8,5% no segmento residencial.

De acordo com o levantamento da Associação, os lançamentos realizados em julho ofertaram 765 unidades e realimentaram o estoque de unidades novas no Distrito Federal, que subiu de 3.039 para 3.691 imóveis residenciais. Noroeste, Santa Maria e Samambaia foram as regiões com maior volume de vendas no período. O estudo, feito em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), mostra que 75% dos imóveis vendidos em julho estão em obra, demonstrando a confiança do consumidor do DF.

Para o pequeno investidor

Além das projeções com maior valor agregado, que atraem as grandes incorporadoras, o edital da Terracap também ofertou inúmeros terrenos para pequenos investidores, de olho nos imóveis comerciais, e, ainda, para aqueles que têm o sonho de construir a casa própria. Oportunidades com entradas a partir de R$ 2 mil atraiu centenas de novos clientes.

É o caso da engenheira agrônoma Robervone Nascimento. Ela escolheu um lote no Guará para morar. “Quis participar da licitação na Terracap por serem lotes regularizados. Não quero ter problema de comprar um terreno irregular e depois ter a dor de cabeça de regularizar”, disse. E completou: “Tenho a confiança de construir de forma segura”.   

Só no Guará, a Terracap colocou 10 oportunidades de terrenos unifamiliares, nas quadras 50, 52 e 54 do Guará II, de 162 a 202 m². O Guará desponta entre os destinos mais procurados para morar pelas famílias brasilienses. Para se ter uma ideia, um único imóvel no Guará chegou a ter mais de 20 propostas.

Novo edital

A próxima Licitação de Imóveis da Terracap já tem data: será dia 12 de novembro, sendo que o depósito da caução deve ser realizado até o dia anterior, 11 de novembro. Desta vez, são 122 imóveis à venda. Todo o procedimento licitatório pode ser feito via online, por meio portal da Agência. Mais informações no site: www.terracap.df.gov.br

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line