Javascript de carregamento do Framework Jquery

A pedra fundamental da unidade masculina da Fazenda Esperança foi lançada na manhã desta sexta-feira (13/11). Em menos de dois anos, cerca de 100 pessoas que desejam se recuperar do vício das drogas e do álcool serão acolhidas pela entidade, que firmou parceria com o GDF. O tratamento é feito de forma gratuita. O terreno de 35 hectares, localizado na zona rural de Ceilândia, foi cedido pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) ao Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).

Uma medalha de Nossa Senhora foi colocada no terreno. Na oportunidade,  Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda Esperança, disse que “quando Deus quer, Ele pode tudo”. E completou: “Só tenho a dizer obrigado e peço a Ele abençoar este lugar e abençoar a todos que se envolveram nesse projeto. A obra é de Deus e irá para frente”. Hans se referiu à obra da unidade, que está estimada em R$ 4 milhões, a serem alcançados com apoio da comunidade e de empresas parceiras da entidade.

O presidente da Terracap, Izidio Santos, ressaltou que a Agência não fez nada além daquele que é um de seus papéis. “Esse aqui é um momento único e faz valer a pena estar à frente da empresa”, sintetizou.

Desde 1983, a comunidade atua no processo de recuperação de dependentes químicos. O método de acolhimento da Fazenda da Esperança contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. 

“A Terracap como empresa pública está apenas cumprindo a determinação do governador Ibaneis Rocha, inclusive prevista em legislação, para que esse projeto virasse realidade. Esse é só o primeiro passo, mas ele já foi dado”, falou o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim. Ele também agradeceu a oportunidade e a inspiração que a luta de Frei Hans e Frei Rogério traz a todos, de ajudar ao próximo, àqueles que mais precisam.

Presente em 22 Países, são 141 unidades espalhadas por todo o mundo. Desse total, 93 estão no Brasil. No DF, há uma casa feminina, localizada em Brazlândia. Lá, 36 mulheres estão em processo de reabilitação.  A Fazenda da Esperança abriga pessoas com idade entre 18 e 59 anos. O processo de recuperação adotado pela entidade tem 12 meses de duração. 

A secretária de Justiça, Marcela Passamani, falou, ainda, da satisfação da pasta estar envolvida no projeto. “Uma comunidade terapêutica capaz de recuperar vidas. Não pouparemos esforços para que essa fazenda fique pronta”, antecipou.

Suzana Leite
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Chat On-line