Javascript de carregamento do Framework Jquery

A criação de um Centro Esportivo em Brasília nasceu com a concepção da cidade, segundo a proposta do arquiteto Lúcio Costa. No Relatório do Plano Piloto, em 1957, já estava prevista sua localização atual.

Desde então, diversos conceitos de equipamentos públicos voltados ao esporte foram concebidos no cenário nacional e internacional, de modo que a demanda também foi significativamente alterada.

Tais espaços, assim, foram transformados em arenas multiuso, aptas à promoção de eventos culturais, artísticos, religiosos e gastronômicos, congressos, seminários e mesmo a locação de salas comerciais, além das atividades destinadas propriamente ao esporte.

A partir de 2010, o Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha passou por uma ampla reforma, permitindo que a cidade, em 2014, sediasse jogos da Copa do Mundo de Futebol Masculino e, após, como tem feito, inúmeros espetáculos musicais e eventos de grande porte.

Em 2018, um novo capítulo foi inaugurado nessa história, quando a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) decidiu promover licitação pública concernente à administração do Centro Esportivo de Brasília, que abrange o Estádio Nacional, o Ginásio de Esportes Nilson Nelson, o Complexo Aquático Cláudio Coutinho e Quadras Poliesportivas.

Como resultado, foi celebrado o Contrato de Concessão de Uso de Bem Público nº 38/2019 com a Concessionária Arena BSB SPE S/A, responsável pela gestão, operação, manutenção, modernização e exploração comercial do local por 35 anos.

Em essência, a concessão tem como objetivo o amplo aproveitamento das potencialidades do Centro Esportivo de Brasília, privilegiadamente situado na região central da Capital, no Setor de Recreação Pública Norte, próximo aos Setores Hoteleiro e Comercial.

A requalificação do espaço melhor atende aos anseios e necessidades dos usuários, com ações dirigidas à oferta de lazer com segurança, acessibilidade, conforto, serviços e tecnologia, além de fomentar o desenvolvimento econômico, social, cultural e esportivo do Distrito Federal.

Para acesso à íntegra do Contrato de Concessão de Uso de Bem Público nº 38/2019, clique aqui.

 

Texto alterado em 13/09/2023.

 


Chat On-line