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A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai manter o atendimento presencial ao público, das 7h às 19h, para os casos que não podem ser resolvidos de forma remota. A iniciativa atende ao Decreto Distrital nº 41.481/2021 do GDF, que observa a necessidade de as empresas públicas adotarem medidas julgadas necessárias ao funcionamento de suas atividades.

Durante o lockdown decretado pelo governador Ibaneis Rocha, o atendimento da funcionará com apenas 50% do efetivo. “Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”, explica Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap. A ideia da Agência é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências empresa, preservando a saúde de colaboradores e de clientes.

Além disso, a Diretoria Colegiada da Terracap também aderiu aos termos do decreto acerca do retorno dos empregados ao teletrabalho, suspendendo o trabalho presencial já adotado por parte da empresa desde o fim de 2020.

Mas mesmo com o lockdown decretado, o cliente da Terracap não há com o que se preocupar. Há inúmeras outras formas de entrar em contato com a Agência. Além dos canais tradicionais – SAC, call center e ouvidoria –  foi implantado, no ano passado, um chat online para aperfeiçoar a comunicação com os clientes. A ferramenta não só simplificou e agilizou todo o contato, como também permitiu o acesso à Agência de forma remota. 

No portal da Terracap, há diversos serviços online, entre eles a efetuar requerimentos de forma remota. Com este procedimento, o cliente da empresa pode solicitar inúmeros serviços, sem sair de casa, tais como:  Alteração da data de pagamento do financiamento;  Migração do sistema PRICE/SAC;  Negociação de débito em atraso;  Solicitação de acesso, vistas e/ou cópia de processo;  Solicitação de direito de preferência; Solicitação de informação sobre área passível de regularização; Solicitação de vistoria técnica para suspensão de multa referente à obrigação de construir;  Suspensão de pagamentos para entidades religiosas, de assistência social ou sem fins lucrativos; Transferência de financiamento de imóveis a terceiros; entre outros.

Para mais informações, acesse: www.terracap.df.gov.br, ou ligue: 3350-2222. Para atendimentos presenciais, a Terracap fica no endereço: SAM bloco F - Asa Norte, atrás do palácio do Buriti.​

Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
ascom@terracap.df.org.br


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