Javascript de carregamento do Framework Jquery

O governador Ibaneis Rocha determinouprioridade na execução das obras de estruturação do Setor Noroeste. Estão previstas a conclusão da via W9 – interrompida por uma área ambiental ocupada por índios –, a construção de dois viadutos – um próximo à Epia e outro à DF 40 – e a adequação do Parque Burle Marx. A expectativa é de que as obras comecem nas próximas semanas. “Quero, enfim, dar prosseguimento e concluir o que estava parado”, avisou o governador.

No final da manhã, Ibaneis se reuniu com representantes da Terracap e da Secretaria de Obras e Infraestrutura para discutir as prioridades nas execuções. A primeira delas será a conclusão da W9, que aguardava uma negociação com tribos indígenas que ocupam a região, acertada com o Governo do Distrito Federal (GDF) nessa terça-feira (7). A via segue interrompida com um trecho sem construção, o que impede o tráfego de veículos entre a Setor de Transporte Norte (STN) e a DF 040, próximo ao Setor de Recreação Pública Norte (SRPN).

Também serão construídas uma alça de acesso com um viaduto na parte inferior do bairro, próximo ao STN, e outros na superior, na DF 40, em frente ao Albergue da Juventude de Brasília, no SRPN. As duas intervenções deverão dar fluídas e organização ao tráfego de veículos que entram e saem do Noroeste.

Fora do papel
Finalmente, o projeto de estruturação do Parque Burle Marx vai sair do papel. A primeira etapa de intervenção, que foi o cercamento na área, já foi concluída. Agora, a Terracap executará a pavimentação do anel viário do parque, ou seja, a via que contorna o espaço – da qual a via W7 já faz parte. Não haverá vias internas ligando o Setor Noroeste e a Asa Norte.

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios dá ao GDF um prazo de 180 dias para a construção do anel viário e da implantação de equipamentos no Burle Marx, como pista de corrida, ciclovia, playground, iluminação pública e quadras poliesportivas.

Com informações da Agência Brasília 

 


Chat On-line