Javascript de carregamento do Framework Jquery
 
A aguardada Avenida do Ipês, a via W9 do Setor Noroeste, está saindo do papel, após mais de 16 anos de espera. Isso só é possível graças a acordo histórico da Terracap com os indígenas que viviam no local e ocupavam um trecho da área. Em julho deste ano, eles foram realocados. Para preservar o Santuário dos Pajés, a via teve seu trajeto mudado. A expectativa é que a obra seja entregue até o fim do ano. Cerca de R$ 1,7 mi estão sendo investidos pela agência de desenvolvimento do DF (Terracap).
 
Uma vez concluída, a W9 permitirá o tráfego de veículos entre o Setor de Transporte Norte (STN) e a DF 040, próximo ao Setor de Recreação Pública Norte (SRPN). A via terá duas pistas com três faixas cada uma.
 
As mudas dos ipês que dão nome à via já estão sendo preparadas. A ideia é plantar centenas delas nas próximas semanas, ao longo da via.
 
A obra é resultado de convênio entre a Terracap e a Novacap, que é a executora das obras. Serão construídos 600 metros de via asfáltica. Até o momento, muito já foi feito. Conforme cronograma de obras, é preciso realizar abertura de vias, escavação, terraplenagem, drenagem pluvial, bases em BGS (brita graduada), bocas de lobo, pavimentação asfáltica, sinalização, grama e paisagismo.
 
O diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço, explica que está sendo iniciada agora a obra de drenagem. “Essa etapa é o coração da obra, é de extrema importância mas não é tão perceptível pela população, pois fica abaixo da terra. Precisamos realizar um trabalho bem estruturado para evitar alagamentos e inundações”.
 
Tatielly Diniz
Assessoria de Comunicação Social
Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Chat On-line