Javascript de carregamento do Framework Jquery

No centro da Capital Federal, próximo aos setores hoteleiro, comercial e ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, está localizado o Centro Esportivo de Brasília, imóvel da Terracap que reúne em um mesmo local diversos equipamentos esportivos:

Estádio Nacional de Brasília

Conhecido como Mané Garrincha, o estádio é considerado o 2º maior do país, com capacidade para 71 mil torcedores, tendo sido um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2014.

Ginásio de Esportes Nilson Nelson

O Ginásio Nilson Nelson já sediou importantes atrações esportivas, musicais e religiosas. Tem capacidade para 16 mil pessoas e conta com público fiel para as partidas do Campeonato Brasileiro de Basquetebol, Voleibol e Futsal, bem como para eventos culturais.

Ginásio e Complexo Aquático Cláudio Coutinho

O equipamento é composto por ginásio poliesportivo e pelo Complexo Aquático Cláudio Coutinho, com piscina olímpica, tanque de saltos ornamentais e arquibancadas para 5.000 pessoas.

Quadras Polivalentes

Espaço destinado a quadras polivalentes de futsal, vôlei, basquete; handebol e tamboréu.

Autódromo Internacional Nelson Piquet

Formado por pista, arquibancadas, boxes, oficinas, sede da Federação de Automobilismo, kartódromo e um cinema drive-in, o autódromo já recebeu uma série de competições, tais como: Fórmula 3, Fórmula Renault, Pickup Racing, Turismo, Kart, arrancada, Fórmula Truck e Stock Car, além de shows artísticos e festival automotivo, dentre outros eventos.

Atualmente, o Setor Público é responsável pela administração de todas as unidades do Complexo. De maneira geral, as estruturas estão subutilizadas e carecem de modernização dos seus equipamentos para melhor atender aos interesses e necessidades dos usuários, no que tange à segurança, acessibilidade, conforto, serviços e tecnologia.
Para receber a Copa do Mundo de 2014, o Estádio Nacional de Brasília passou a ter características de arena multiuso, permitindo a ocorrência simultânea de eventos esportivos ou culturais em diferentes espaços. A edificação passou a apresentar um conjunto de equipamentos de tecnologia de última geração, cuja complexidade exige alta especialização para a sua gestão, operação e manutenção, sendo também necessária maior integração com as demais unidades funcionais, permitindo melhor aproveitamento do potencial dos equipamentos do Complexo.
A administração desse empreendimento e a exploração de eventos esportivos, culturais, religiosos, dentre outros requer níveis de especialização e de agilidade por vezes incompatíveis com a atuação da Administração Pública. Como observado em experiências nacionais e internacionais, a solução mais utilizada nesse contexto são parcerias, com o objetivo de delegar à iniciativa privada a execução das atividades de modernização, gestão, operação e manutenção dos equipamentos.
Para tanto, mostra-se necessário que sejam elaborados estudos técnicos, econômico-financeiros e jurídico-institucionais para tais equipamentos a fim de que seja possível a definição do modelo de negócio mais adequado para uma parceria com a iniciativa privada.

 

 

 


Chat On-line