Javascript de carregamento do Framework Jquery

 

Brasília é a Capital Federal da República Federativa do Brasil e também é a sede do Governo do Distrito Federal.

Inaugurada no dia 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília possui um dos acervos urbanísticos mais representativos do mundo e é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco.

Estrategicamente localizada no centro do país, a cidade funciona como hub das grandes companhias aéreas, seu aeroporto serve de conexão para principais pontos nacionais e internacionais.

Brasília se destaca pela sua população jovem, com alto poder aquisitivo, e por apresentar um dos mais elevados níveis de qualidade de vida do Brasil.

Encontra-se entre as cidades no mundo com maior número de representações diplomáticas, sendo famosa por recepcionar as mais importantes autoridades políticas, embaixadas e órgãos diplomáticos, promovendo grandes eventos e encontros.

Por tudo isso, Brasília pulsa no coração do Brasil como uma cidade moderna, cheia de vida e grandes oportunidades.

Brasília - Distrito Federal

  • Localizada no Centro-Oeste do país, na região geográfica denominada Planalto Central, possui área de 5,8 mil km2;
  • 4ª cidade mais populosa e 7ª maior concentração do país, com população de 2,9 milhões de habitantes e 4,1 milhões em sua região metropolitana (IBGE 2014);
  • 2º maior PIB per capita em relação às capitais brasileiras e o 5º em comparação com as principais cidades da América Latina, no valor de R$ 64,7 mil (IBGE 2012);
  • Uma das 15 cidades do mundo com maior número de representações diplomáticas residentes, por hospedar 135 embaixadas estrangeiras residentes, além de 55 embaixadas não residentes e 43 organizações internacionais (MRE 2014);
  • O Aeroporto de Brasília é o 2º maior aeroporto em movimentação de passageiros e o 3º em movimentação internacional do país, com 18.1 milhões de usuários em 2014 (Aeroporto de Brasília).

Chat On-line